Sexta-feira, noite de pesca!
Um homem anda a trabalhar doente para o dia acabar. Já com tudo preparado cheguei a casa e meti tudo na carrinha, lá fui eu, davam mar grande mas, cheguei ao pesqueiro e pensei " onde estão as ondas, bem não era o que esperava mas lá fui eu, estava eu entretido com a minha pesca que nem dei por ter companhia ao meu lado, "um velhote" pensei com este frio "ti manel" não eras para estar na cama, ainda mais isto não promete grande coisa, mas ao mesmo tempo passa-me pela cabeça descuida-te que ele faz-te a barba. Mas não lhe correu muito bem tirando o frio que apanhou, peixe foi muito pouco. Eu para trazer este tive de suar a camisa, mesmo com este frio. Mas é de admirar a resistência e a insistência do velhote que resistiu umas 6 horas ao frio e vento.
" É gente do bom tempo"
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
sábado, 28 de janeiro de 2012
sábado, 21 de janeiro de 2012
Será que os peixes emigraram por causa da troika
Havia alguns dias que andava a cuidar nas marés e no mar, para ir a determinado pesqueiro que me tem dado boas alegrias. Sexta-feira 10 da noite lá fui eu, pensando "se apanhar apanhas, frio já estás a apanhar" , lá fui eu engodando e a pescar, mais engodo e pescar ao fim de 3 horas saiu esta abrotea já de bom porte e estes peixitos que foram saindo pouco a pouco.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Primeira ida á pesca 2012
Sexta-feira 13 dizem que dá azar.
A noite de pesca foi fraca, o mar muito parado e o peixe que teima em não aparecer.
Mas como nem sempre á azar, quando vinha no caminho de casa desiludido com a pesca, cheio de sono e frio, pumba, uma porrada na carrinha, e caiu esta lebre, pensei com batatinhas fritas cai que é uma beleza.
Nem sempre sexta-feira 13 dá azar.
A noite de pesca foi fraca, o mar muito parado e o peixe que teima em não aparecer.
Mas como nem sempre á azar, quando vinha no caminho de casa desiludido com a pesca, cheio de sono e frio, pumba, uma porrada na carrinha, e caiu esta lebre, pensei com batatinhas fritas cai que é uma beleza.
Nem sempre sexta-feira 13 dá azar.
sábado, 24 de dezembro de 2011
Uns sarguinhos pouco antes da ceia de Natal
Tinha passado pela loja do marisco para comprar o marisco para o natal. Como a loja é perto do mar, não resisti sem jogar um olhinho pa saber como estava. Como estava de feisão e tenho sempre a cana dentro da carrinha , tirei 6 camarões do natal saiu 3 sargos. BOM NATAL
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
Em hora e meia
Sai do trabalho e pensei! "Vai estar uma bela noite para a pesca" Foi dito e feito, não tinha muito tempo, mas como estou a 15 min. do mar , lá fui eu.
Numa hora e meia de pesca ainda deu estes 4 Sargos e uma cavala que insestiu tanto para a trazer que tive que lhe fazer a vontade " É PEIXE "
Numa hora e meia de pesca ainda deu estes 4 Sargos e uma cavala que insestiu tanto para a trazer que tive que lhe fazer a vontade " É PEIXE "
sábado, 10 de dezembro de 2011
Mais uma noite fria.
Estava então eu pensando "quem me manda a mim sair de casa para um frio destes", mas quem pesca sabe como é. Não é o frio nem o cansaço que vence um pescador. Mas estava eu de vez em quando falando com o meu companheiro até que apareceu este simpático sargo. Depois de o tirar pensei "UFA! Já safei a noite!". O resto foram umas sarguetas.
segunda-feira, 28 de novembro de 2011
Mais um fim de semana.
O bichinho da pesca estava ao rubro e tudo indicava que seria um fim de semana bom para a pesca. O mar tinha andado mexido mas no entanto descaiu. Quando eu o vi de perto pensei "Até eu na banheira faço mais ondas que isto!". Mas enfim, a pesca é mesmo assim e quando pensamos que existem boas condições, nem sempre da grande coisa. Mas deixo-vos aqui umas fotos dos peixes que apanhei nessa noite. O que nos motiva é que o pescador pensa que para a próxima, ade ser melhor.
Subscrever:
Mensagens (Atom)