Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Os meus primeiros passos nos lances de spinning
Este fim de semana decidi dar um intervalo no meu tipo de pesca e iniciar-me numa pesca em que se vê malta com excelentes resultados. Então aproveitei tirei a tarde com a família e fomos fazer uma pescazita para descontrair. Aproveitei para dar uns lances de spinning também fui treinando a forma de trabalhar a amostra no mar. Um dia ade dar os seus frutos, mas acima de tudo foi uma tarde bem passada.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Mais uma ida a pesca mais o amigo Nelson
Sexta feira 7 da noite, o frio já se fazia sentir.
Mas tomamos coragem e lá fomos nós ao pesqueiro, mas as aguas muito frias e muito lusas. Contra todas as expectativas lá fomos nós tentar a nossa sorte, quando deu as 11H decidimos por fim a jornada da pesca. Ainda safei a noite com estes sargotes.
Mas tomamos coragem e lá fomos nós ao pesqueiro, mas as aguas muito frias e muito lusas. Contra todas as expectativas lá fomos nós tentar a nossa sorte, quando deu as 11H decidimos por fim a jornada da pesca. Ainda safei a noite com estes sargotes.
O companheiro Nelson tirou uns quantos, pena foi o robalo que se desferrou. A pesca é mesmo assim, para a próxima não foge .
sábado, 4 de fevereiro de 2012
pesca no prato
Este fim de semana fiz greve na pesca, devido ao mar não andar grande coisa , e estando um frio de rachar .
Mas não havendo peixe fresco foi ao stok da arca , tirei, um sargo e um robalo te e grelha com eles , o bem que soube estar a almoçar aquele peixe no quentinho e sabendo o frio que faz na rua .
Nisso ia pensando quais os pesqueiros que iria atacar assim que houver melhores condições , mas uma vista pela Internet não promete , só mais do mesmo .
Boas pescarias para os corajosos que enfrentaram este frio, Abraço
Mas não havendo peixe fresco foi ao stok da arca , tirei, um sargo e um robalo te e grelha com eles , o bem que soube estar a almoçar aquele peixe no quentinho e sabendo o frio que faz na rua .
Nisso ia pensando quais os pesqueiros que iria atacar assim que houver melhores condições , mas uma vista pela Internet não promete , só mais do mesmo .
Boas pescarias para os corajosos que enfrentaram este frio, Abraço
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Não resisti!!!
Tive que sair mais cedo do trabalho para tratar de uns assuntos, assuntos resolvidos , fui ver o mar.
As aguas estavam lusas e vidradas, fruto deste frio deste frio que estamos a passar, mas fui vendo os pesqueiros , num deles a agua estava mais mexida, foi como quem me espeta uma agulha "porque não experimentar". Tirei a cana da carrinha e lá fui eu até as rochas, apanhei uns percebes e num piscar de olhos lá estava a pesca, em pouco mais de uma hora tirei estes dois sargos e uma baila que pesou mais de 1kg. Foi uma pesca inesperada e de pouco tempo, mas não correu nada mal.
As aguas estavam lusas e vidradas, fruto deste frio deste frio que estamos a passar, mas fui vendo os pesqueiros , num deles a agua estava mais mexida, foi como quem me espeta uma agulha "porque não experimentar". Tirei a cana da carrinha e lá fui eu até as rochas, apanhei uns percebes e num piscar de olhos lá estava a pesca, em pouco mais de uma hora tirei estes dois sargos e uma baila que pesou mais de 1kg. Foi uma pesca inesperada e de pouco tempo, mas não correu nada mal.
sábado, 28 de janeiro de 2012
Mais uma noitada de pesca...
Sexta-feira, noite de pesca!
Um homem anda a trabalhar doente para o dia acabar. Já com tudo preparado cheguei a casa e meti tudo na carrinha, lá fui eu, davam mar grande mas, cheguei ao pesqueiro e pensei " onde estão as ondas, bem não era o que esperava mas lá fui eu, estava eu entretido com a minha pesca que nem dei por ter companhia ao meu lado, "um velhote" pensei com este frio "ti manel" não eras para estar na cama, ainda mais isto não promete grande coisa, mas ao mesmo tempo passa-me pela cabeça descuida-te que ele faz-te a barba. Mas não lhe correu muito bem tirando o frio que apanhou, peixe foi muito pouco. Eu para trazer este tive de suar a camisa, mesmo com este frio. Mas é de admirar a resistência e a insistência do velhote que resistiu umas 6 horas ao frio e vento.
" É gente do bom tempo"
Um homem anda a trabalhar doente para o dia acabar. Já com tudo preparado cheguei a casa e meti tudo na carrinha, lá fui eu, davam mar grande mas, cheguei ao pesqueiro e pensei " onde estão as ondas, bem não era o que esperava mas lá fui eu, estava eu entretido com a minha pesca que nem dei por ter companhia ao meu lado, "um velhote" pensei com este frio "ti manel" não eras para estar na cama, ainda mais isto não promete grande coisa, mas ao mesmo tempo passa-me pela cabeça descuida-te que ele faz-te a barba. Mas não lhe correu muito bem tirando o frio que apanhou, peixe foi muito pouco. Eu para trazer este tive de suar a camisa, mesmo com este frio. Mas é de admirar a resistência e a insistência do velhote que resistiu umas 6 horas ao frio e vento.
" É gente do bom tempo"
sábado, 21 de janeiro de 2012
Será que os peixes emigraram por causa da troika
Havia alguns dias que andava a cuidar nas marés e no mar, para ir a determinado pesqueiro que me tem dado boas alegrias. Sexta-feira 10 da noite lá fui eu, pensando "se apanhar apanhas, frio já estás a apanhar" , lá fui eu engodando e a pescar, mais engodo e pescar ao fim de 3 horas saiu esta abrotea já de bom porte e estes peixitos que foram saindo pouco a pouco.
sábado, 14 de janeiro de 2012
Primeira ida á pesca 2012
Sexta-feira 13 dizem que dá azar.
A noite de pesca foi fraca, o mar muito parado e o peixe que teima em não aparecer.
Mas como nem sempre á azar, quando vinha no caminho de casa desiludido com a pesca, cheio de sono e frio, pumba, uma porrada na carrinha, e caiu esta lebre, pensei com batatinhas fritas cai que é uma beleza.
Nem sempre sexta-feira 13 dá azar.
A noite de pesca foi fraca, o mar muito parado e o peixe que teima em não aparecer.
Mas como nem sempre á azar, quando vinha no caminho de casa desiludido com a pesca, cheio de sono e frio, pumba, uma porrada na carrinha, e caiu esta lebre, pensei com batatinhas fritas cai que é uma beleza.
Nem sempre sexta-feira 13 dá azar.
Subscrever:
Mensagens (Atom)