Seguidores

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma luta espectacular!!!!!



Sexta feira tinha combinado com o amigo Nelson de irmos a pesca. Lá fomos nós ate ao pesqueiro, o mar estava bom , mexido, mas o peixe não queria nada com a malta, tirando umas sarguetas nada mais deu, decidimos dar por acabado a noite de pesca, pois quando eles não querem não vale a pena , não se dá contrariado. Mas estava eu falando com o companheiro Nelson de tudo um pouco, enquanto ia observando o mar e o tempo,pensei "amanha vocês pagaram mas ". Entretanto passei pelo pesqueiro para ver como estava o mar, estava bom. Fui para casa descansar as pernas, pois este pesqueiro exige pernas descansadas devido as rochas serem íngremes.
Sábado 9.15h da noite cheguei ao pesqueiro sozinho, não se via ninguém, isto promete. 
Já no local iniciei logo a pesca e apercebi me que íamos ter mais do mesmo , umas sarguetas "fonix" o que foi feito do peixe. mas inconformado foi tentando mudar a sorte de repente dei em sentir uns toque mais robusto "alto la isto anda aqui malta mais graúda " mudança de anzol para maior, mas o peixe teimava em não cair, "ufa" eu assim aborreço-me,ja estou aborrecido, de repente zaasss, começa a luta com a bichana  só com uma cana de 6 mt e 10 mt de fio a macaca sentiu-se a posse, já me doía os braços e dava me calores e a macaca não se dava por vencida, envolvido com isto tudo e pensando "porra agora que engatei um peixe bom não o dou tirado , ufa desta vez ganhei eu.       

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Os meus primeiros passos nos lances de spinning

Este fim de semana decidi dar um intervalo no meu tipo de pesca e iniciar-me numa pesca em que se vê malta com excelentes resultados. Então aproveitei tirei a tarde com a família e fomos fazer uma pescazita para descontrair. Aproveitei para dar uns lances de spinning também fui treinando a forma de trabalhar a amostra no mar.  Um dia ade dar os seus frutos, mas acima de tudo foi uma tarde bem passada.





sábado, 11 de fevereiro de 2012

Mais uma ida a pesca mais o amigo Nelson

Sexta feira 7 da noite, o frio já se fazia sentir.
Mas tomamos coragem e lá fomos nós ao pesqueiro, mas as aguas muito frias e muito lusas. Contra todas as expectativas lá fomos nós tentar a nossa sorte, quando deu as 11H decidimos por fim a jornada da pesca. Ainda safei a noite com estes sargotes.    



 O companheiro Nelson tirou uns quantos, pena foi o robalo que se desferrou. A pesca é mesmo assim, para a próxima não foge .

sábado, 4 de fevereiro de 2012

pesca no prato

Este fim de semana fiz greve na pesca, devido ao mar não andar grande coisa , e estando um frio de rachar .
Mas não  havendo  peixe fresco   foi ao stok da arca , tirei, um sargo e  um robalo te e grelha com eles , o bem que soube estar a almoçar aquele peixe no quentinho e sabendo o frio que faz na rua .
Nisso ia pensando quais os pesqueiros que iria atacar assim que houver melhores condições , mas uma vista pela Internet não promete , só mais do mesmo .
Boas pescarias para os corajosos  que enfrentaram este frio, Abraço 

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Não resisti!!!

Tive que sair mais cedo do trabalho para tratar de uns assuntos, assuntos resolvidos , fui ver o mar.
As aguas estavam lusas e vidradas, fruto deste frio deste frio que estamos a passar, mas fui vendo os pesqueiros , num deles a agua estava mais mexida, foi como quem me espeta uma agulha "porque não experimentar". Tirei a cana da carrinha e lá fui eu até as rochas, apanhei uns percebes e num piscar de olhos lá estava a pesca, em pouco mais de uma hora tirei estes dois sargos e uma baila que pesou mais de 1kg. Foi uma pesca inesperada e de pouco tempo, mas não correu nada mal.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mais uma noitada de pesca...

Sexta-feira, noite de pesca!
Um homem anda a trabalhar doente para o dia acabar. Já com tudo preparado cheguei a casa e meti tudo na carrinha, lá fui eu, davam mar grande mas, cheguei ao pesqueiro e pensei " onde estão as ondas, bem não era o que esperava mas lá fui eu, estava eu entretido com a minha pesca que nem dei por ter companhia ao meu lado, "um velhote" pensei com este frio "ti manel" não eras para estar na cama, ainda mais isto não promete grande coisa, mas ao mesmo tempo passa-me pela cabeça descuida-te que ele faz-te a barba. Mas não lhe correu muito bem tirando o frio que apanhou, peixe foi muito pouco. Eu para trazer este tive de suar a camisa, mesmo com este frio. Mas é de admirar a resistência e a insistência do velhote que resistiu umas 6 horas ao frio e vento.
" É gente do bom tempo"

sábado, 21 de janeiro de 2012

Será que os peixes emigraram por causa da troika

Havia alguns dias que andava a cuidar nas marés e no mar, para ir a determinado pesqueiro que me tem dado boas alegrias. Sexta-feira 10 da noite lá fui eu, pensando "se apanhar apanhas, frio já estás a apanhar" , lá fui eu engodando e a pescar, mais engodo e pescar ao fim de 3 horas saiu esta abrotea já de bom porte e estes peixitos que foram saindo pouco a pouco.