Andava com algumas expectativas que sexta feira estaria bom para a pesca, mas chegado ao pesqueiro logo as expectativas caíram por terra aguas abertas e um mar com muita força por baixo e nada de ondas.
Mas como estava ali para pescar lá foi iniciando a pesca que deu 4 sargos atrás uns dos outros , que me levou a pensar isto hoje promete " prometeu " mais 3h de pesca para tirar mais 1 sargo.
Este foi o escolhido para ir ao forno, talvez me faça esquecer a fraca pescaria.
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
domingo, 25 de março de 2012
segunda-feira, 12 de março de 2012
Acabadinho de chegar, a última iscada!!!!!
Sábado tinha ido a pesca mais o amigo Nelson , mas não correu lá muito bem pois os bons pesqueiros tem andado impraticável ,devido ao mar andar grande,mas a dias que andava de olho nos saites de meteorologia, pois esperava mudanças , para segunda feira davam mar a cair, uma subida na temperatura e varias mudanças de vento e uma mudanças nas direcções das correntes.Em modo de brincadeira disse ao amigo Nelson que nos próximos dias ia apanhar um peixe bom .Segunda as 7:00 da manha antes de ir para o trabalho tratei das iscas para não perder tempo a tarde.
7:20 da noite perto do pesqueiro vi que estava deserto ,a sim é melhor pois não me distraio,já no carreiro com a tralha as costas mando um malho...fonda-se... caralho... abre a pestana ,mas num esforço para não me afectar por aquele malho ponho me outra vez em marcha já no pesqueiro o mar estava óptimo nem tudo corre mal.
Num piscar de olhos estava a pesca, mas peixe nem velo esta bonito tá mandas um malho e estas farto de trabalhar,dou te um nome mas nem digo mas és!!!
Mas envolvido com estes pensamentos sinto uma picada forte alto lá anda aqui malta graúda nova iscada que pareceu me nem tocar na agua, já esta ferrado começou a luta e deu pois era uma dourada que por norma não se entregam facilmente ,já com a macaca em seco pensei UFA já valeu o malho, voltei a carga iscada atrás de iscada e nada, porra não trouxeste família.
Isto hoje esta lindo é só ladrões por esticão não te vás embora não , bom ultima iscada e vais para casa isca dentro de agua sinto um puxar de mansinho e toma já estas ferrado um robalo já porreiro ,com um sorriso de orelha a orelha pensei vale a pena fazer uma ultima iscada!!!
Enrolei a trouxa e casa com ele descansar amanha é dia de trabalho.
7:20 da noite perto do pesqueiro vi que estava deserto ,a sim é melhor pois não me distraio,já no carreiro com a tralha as costas mando um malho...fonda-se... caralho... abre a pestana ,mas num esforço para não me afectar por aquele malho ponho me outra vez em marcha já no pesqueiro o mar estava óptimo nem tudo corre mal.
Num piscar de olhos estava a pesca, mas peixe nem velo esta bonito tá mandas um malho e estas farto de trabalhar,dou te um nome mas nem digo mas és!!!
Mas envolvido com estes pensamentos sinto uma picada forte alto lá anda aqui malta graúda nova iscada que pareceu me nem tocar na agua, já esta ferrado começou a luta e deu pois era uma dourada que por norma não se entregam facilmente ,já com a macaca em seco pensei UFA já valeu o malho, voltei a carga iscada atrás de iscada e nada, porra não trouxeste família.
Isto hoje esta lindo é só ladrões por esticão não te vás embora não , bom ultima iscada e vais para casa isca dentro de agua sinto um puxar de mansinho e toma já estas ferrado um robalo já porreiro ,com um sorriso de orelha a orelha pensei vale a pena fazer uma ultima iscada!!!
Enrolei a trouxa e casa com ele descansar amanha é dia de trabalho.
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Uma luta espectacular!!!!!
Sexta feira tinha combinado com o amigo Nelson de irmos a pesca. Lá fomos nós ate ao pesqueiro, o mar estava bom , mexido, mas o peixe não queria nada com a malta, tirando umas sarguetas nada mais deu, decidimos dar por acabado a noite de pesca, pois quando eles não querem não vale a pena , não se dá contrariado. Mas estava eu falando com o companheiro Nelson de tudo um pouco, enquanto ia observando o mar e o tempo,pensei "amanha vocês pagaram mas ". Entretanto passei pelo pesqueiro para ver como estava o mar, estava bom. Fui para casa descansar as pernas, pois este pesqueiro exige pernas descansadas devido as rochas serem íngremes.
Sábado 9.15h da noite cheguei ao pesqueiro sozinho, não se via ninguém, isto promete.
Já no local iniciei logo a pesca e apercebi me que íamos ter mais do mesmo , umas sarguetas "fonix" o que foi feito do peixe. mas inconformado foi tentando mudar a sorte de repente dei em sentir uns toque mais robusto "alto la isto anda aqui malta mais graúda " mudança de anzol para maior, mas o peixe teimava em não cair, "ufa" eu assim aborreço-me,ja estou aborrecido, de repente zaasss, começa a luta com a bichana só com uma cana de 6 mt e 10 mt de fio a macaca sentiu-se a posse, já me doía os braços e dava me calores e a macaca não se dava por vencida, envolvido com isto tudo e pensando "porra agora que engatei um peixe bom não o dou tirado , ufa desta vez ganhei eu.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Os meus primeiros passos nos lances de spinning
Este fim de semana decidi dar um intervalo no meu tipo de pesca e iniciar-me numa pesca em que se vê malta com excelentes resultados. Então aproveitei tirei a tarde com a família e fomos fazer uma pescazita para descontrair. Aproveitei para dar uns lances de spinning também fui treinando a forma de trabalhar a amostra no mar. Um dia ade dar os seus frutos, mas acima de tudo foi uma tarde bem passada.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Mais uma ida a pesca mais o amigo Nelson
Sexta feira 7 da noite, o frio já se fazia sentir.
Mas tomamos coragem e lá fomos nós ao pesqueiro, mas as aguas muito frias e muito lusas. Contra todas as expectativas lá fomos nós tentar a nossa sorte, quando deu as 11H decidimos por fim a jornada da pesca. Ainda safei a noite com estes sargotes.
Mas tomamos coragem e lá fomos nós ao pesqueiro, mas as aguas muito frias e muito lusas. Contra todas as expectativas lá fomos nós tentar a nossa sorte, quando deu as 11H decidimos por fim a jornada da pesca. Ainda safei a noite com estes sargotes.
O companheiro Nelson tirou uns quantos, pena foi o robalo que se desferrou. A pesca é mesmo assim, para a próxima não foge .
sábado, 4 de fevereiro de 2012
pesca no prato
Este fim de semana fiz greve na pesca, devido ao mar não andar grande coisa , e estando um frio de rachar .
Mas não havendo peixe fresco foi ao stok da arca , tirei, um sargo e um robalo te e grelha com eles , o bem que soube estar a almoçar aquele peixe no quentinho e sabendo o frio que faz na rua .
Nisso ia pensando quais os pesqueiros que iria atacar assim que houver melhores condições , mas uma vista pela Internet não promete , só mais do mesmo .
Boas pescarias para os corajosos que enfrentaram este frio, Abraço
Mas não havendo peixe fresco foi ao stok da arca , tirei, um sargo e um robalo te e grelha com eles , o bem que soube estar a almoçar aquele peixe no quentinho e sabendo o frio que faz na rua .
Nisso ia pensando quais os pesqueiros que iria atacar assim que houver melhores condições , mas uma vista pela Internet não promete , só mais do mesmo .
Boas pescarias para os corajosos que enfrentaram este frio, Abraço
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Não resisti!!!
Tive que sair mais cedo do trabalho para tratar de uns assuntos, assuntos resolvidos , fui ver o mar.
As aguas estavam lusas e vidradas, fruto deste frio deste frio que estamos a passar, mas fui vendo os pesqueiros , num deles a agua estava mais mexida, foi como quem me espeta uma agulha "porque não experimentar". Tirei a cana da carrinha e lá fui eu até as rochas, apanhei uns percebes e num piscar de olhos lá estava a pesca, em pouco mais de uma hora tirei estes dois sargos e uma baila que pesou mais de 1kg. Foi uma pesca inesperada e de pouco tempo, mas não correu nada mal.
As aguas estavam lusas e vidradas, fruto deste frio deste frio que estamos a passar, mas fui vendo os pesqueiros , num deles a agua estava mais mexida, foi como quem me espeta uma agulha "porque não experimentar". Tirei a cana da carrinha e lá fui eu até as rochas, apanhei uns percebes e num piscar de olhos lá estava a pesca, em pouco mais de uma hora tirei estes dois sargos e uma baila que pesou mais de 1kg. Foi uma pesca inesperada e de pouco tempo, mas não correu nada mal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)