Ontem a noite apesar do vento e da chuva, lá fui eu ver se apanhava uns sargos. Num canto mais abrigado lá fui fazendo a minha pesca tirando uns sargos ,mas pequenos. E ia pensando "querias o quê, com um vento destes". Uma e tal da manhã já meio ensonado e cansado do dia de trabalho , mas sem desistir, pois os melhores peixes que tenho tirado tem sido quando estou para abandonar a pesca. "Parece que estão a espera que um gajo adormeça".
Mais uma vez foi assim que apareceu este bom sargo que deu uma bela luta. Peço desculpa pelas fotos não estarem grande coisa, uma foi tirada com o telemóvel e com a luz da lente acabado de capturado, cheguei a casa para tirar umas fotos ao"traquino" a máquina não tinha pilhas, "fonikes" vai a telemóvel. Dai não estarem grande coisa, mas dá para ver este belo exemplar que pesou 1,900KG .
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
sábado, 14 de abril de 2012
domingo, 1 de abril de 2012
Uufaaa!!! Lá saiu uns peixinhos ...
Este fim de semana não estava com grandes expectativas de ir a pesca, devido as condições meteriologicas não serem as mais favoráveis. Mas hoje levantei-me cedo e fui a janela de onde dá para ver o mar, nisso o bichinho da pesca começou a funcionar, "vou não vou", lá fui eu.
Cheguei junto dos pesqueiros e estava lá malta a farta, eu pessoalmente não gosto de pescar de dia, mas por ali andei e lá encontrei um canto de difícil acesso mas onde a água estava com reboujo bom.
Até ás onze e pouco tirei estes cinco sargos e duas bailas que acusaram na balança 3,270kg.
Cheguei junto dos pesqueiros e estava lá malta a farta, eu pessoalmente não gosto de pescar de dia, mas por ali andei e lá encontrei um canto de difícil acesso mas onde a água estava com reboujo bom.
Até ás onze e pouco tirei estes cinco sargos e duas bailas que acusaram na balança 3,270kg.
domingo, 25 de março de 2012
Peixinho pronto para ir para o forno...
Andava com algumas expectativas que sexta feira estaria bom para a pesca, mas chegado ao pesqueiro logo as expectativas caíram por terra aguas abertas e um mar com muita força por baixo e nada de ondas.
Mas como estava ali para pescar lá foi iniciando a pesca que deu 4 sargos atrás uns dos outros , que me levou a pensar isto hoje promete " prometeu " mais 3h de pesca para tirar mais 1 sargo.
Este foi o escolhido para ir ao forno, talvez me faça esquecer a fraca pescaria.
Mas como estava ali para pescar lá foi iniciando a pesca que deu 4 sargos atrás uns dos outros , que me levou a pensar isto hoje promete " prometeu " mais 3h de pesca para tirar mais 1 sargo.
Este foi o escolhido para ir ao forno, talvez me faça esquecer a fraca pescaria.
segunda-feira, 12 de março de 2012
Acabadinho de chegar, a última iscada!!!!!
Sábado tinha ido a pesca mais o amigo Nelson , mas não correu lá muito bem pois os bons pesqueiros tem andado impraticável ,devido ao mar andar grande,mas a dias que andava de olho nos saites de meteorologia, pois esperava mudanças , para segunda feira davam mar a cair, uma subida na temperatura e varias mudanças de vento e uma mudanças nas direcções das correntes.Em modo de brincadeira disse ao amigo Nelson que nos próximos dias ia apanhar um peixe bom .Segunda as 7:00 da manha antes de ir para o trabalho tratei das iscas para não perder tempo a tarde.
7:20 da noite perto do pesqueiro vi que estava deserto ,a sim é melhor pois não me distraio,já no carreiro com a tralha as costas mando um malho...fonda-se... caralho... abre a pestana ,mas num esforço para não me afectar por aquele malho ponho me outra vez em marcha já no pesqueiro o mar estava óptimo nem tudo corre mal.
Num piscar de olhos estava a pesca, mas peixe nem velo esta bonito tá mandas um malho e estas farto de trabalhar,dou te um nome mas nem digo mas és!!!
Mas envolvido com estes pensamentos sinto uma picada forte alto lá anda aqui malta graúda nova iscada que pareceu me nem tocar na agua, já esta ferrado começou a luta e deu pois era uma dourada que por norma não se entregam facilmente ,já com a macaca em seco pensei UFA já valeu o malho, voltei a carga iscada atrás de iscada e nada, porra não trouxeste família.
Isto hoje esta lindo é só ladrões por esticão não te vás embora não , bom ultima iscada e vais para casa isca dentro de agua sinto um puxar de mansinho e toma já estas ferrado um robalo já porreiro ,com um sorriso de orelha a orelha pensei vale a pena fazer uma ultima iscada!!!
Enrolei a trouxa e casa com ele descansar amanha é dia de trabalho.
7:20 da noite perto do pesqueiro vi que estava deserto ,a sim é melhor pois não me distraio,já no carreiro com a tralha as costas mando um malho...fonda-se... caralho... abre a pestana ,mas num esforço para não me afectar por aquele malho ponho me outra vez em marcha já no pesqueiro o mar estava óptimo nem tudo corre mal.
Num piscar de olhos estava a pesca, mas peixe nem velo esta bonito tá mandas um malho e estas farto de trabalhar,dou te um nome mas nem digo mas és!!!
Mas envolvido com estes pensamentos sinto uma picada forte alto lá anda aqui malta graúda nova iscada que pareceu me nem tocar na agua, já esta ferrado começou a luta e deu pois era uma dourada que por norma não se entregam facilmente ,já com a macaca em seco pensei UFA já valeu o malho, voltei a carga iscada atrás de iscada e nada, porra não trouxeste família.
Isto hoje esta lindo é só ladrões por esticão não te vás embora não , bom ultima iscada e vais para casa isca dentro de agua sinto um puxar de mansinho e toma já estas ferrado um robalo já porreiro ,com um sorriso de orelha a orelha pensei vale a pena fazer uma ultima iscada!!!
Enrolei a trouxa e casa com ele descansar amanha é dia de trabalho.
domingo, 26 de fevereiro de 2012
Uma luta espectacular!!!!!
Sexta feira tinha combinado com o amigo Nelson de irmos a pesca. Lá fomos nós ate ao pesqueiro, o mar estava bom , mexido, mas o peixe não queria nada com a malta, tirando umas sarguetas nada mais deu, decidimos dar por acabado a noite de pesca, pois quando eles não querem não vale a pena , não se dá contrariado. Mas estava eu falando com o companheiro Nelson de tudo um pouco, enquanto ia observando o mar e o tempo,pensei "amanha vocês pagaram mas ". Entretanto passei pelo pesqueiro para ver como estava o mar, estava bom. Fui para casa descansar as pernas, pois este pesqueiro exige pernas descansadas devido as rochas serem íngremes.
Sábado 9.15h da noite cheguei ao pesqueiro sozinho, não se via ninguém, isto promete.
Já no local iniciei logo a pesca e apercebi me que íamos ter mais do mesmo , umas sarguetas "fonix" o que foi feito do peixe. mas inconformado foi tentando mudar a sorte de repente dei em sentir uns toque mais robusto "alto la isto anda aqui malta mais graúda " mudança de anzol para maior, mas o peixe teimava em não cair, "ufa" eu assim aborreço-me,ja estou aborrecido, de repente zaasss, começa a luta com a bichana só com uma cana de 6 mt e 10 mt de fio a macaca sentiu-se a posse, já me doía os braços e dava me calores e a macaca não se dava por vencida, envolvido com isto tudo e pensando "porra agora que engatei um peixe bom não o dou tirado , ufa desta vez ganhei eu.
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
Os meus primeiros passos nos lances de spinning
Este fim de semana decidi dar um intervalo no meu tipo de pesca e iniciar-me numa pesca em que se vê malta com excelentes resultados. Então aproveitei tirei a tarde com a família e fomos fazer uma pescazita para descontrair. Aproveitei para dar uns lances de spinning também fui treinando a forma de trabalhar a amostra no mar. Um dia ade dar os seus frutos, mas acima de tudo foi uma tarde bem passada.
sábado, 11 de fevereiro de 2012
Mais uma ida a pesca mais o amigo Nelson
Sexta feira 7 da noite, o frio já se fazia sentir.
Mas tomamos coragem e lá fomos nós ao pesqueiro, mas as aguas muito frias e muito lusas. Contra todas as expectativas lá fomos nós tentar a nossa sorte, quando deu as 11H decidimos por fim a jornada da pesca. Ainda safei a noite com estes sargotes.
Mas tomamos coragem e lá fomos nós ao pesqueiro, mas as aguas muito frias e muito lusas. Contra todas as expectativas lá fomos nós tentar a nossa sorte, quando deu as 11H decidimos por fim a jornada da pesca. Ainda safei a noite com estes sargotes.
O companheiro Nelson tirou uns quantos, pena foi o robalo que se desferrou. A pesca é mesmo assim, para a próxima não foge .
Subscrever:
Mensagens (Atom)
