Seguidores

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nem com chocolates eles querem:)

Ultimamente ando um pouco ocupado, mas hoje pensei que tinha que ir a pesca nem que fosse só para ver o mar e umas nassas que eu tenho por lá. sai do trabalho passei por casa para pegar na isca e na cana e lá fui eu o mais depressa que pude que ate me esqueceu de levar uma sandes, " não faz mal estas aqui para pescar não para comer.

Cheguei ao pesqueiro e logo me apercebi que as aguas andam muito lusa tinha que arranjar um sitio onde as aguas fizessem um bom rebojo e ai tentar tirar uns sargos, como as correntes tinham mudado de direcção na noite anterior estava com a expectativa de dar uns peixes bons. Pois tentei de tudo mas os malvados não queriam " ai não querem pois fiquem sabendo que eu nem me aborreço" utilizando mais uma vez a teoria do "jack" la fui experimentando de tudo ate deitado só não lhes dei amendoins e uma mini porque não tinha lá.


No fim ainda tirei estes sargos e fiquei na expectativa que para a próxima é melhor.   

quinta-feira, 26 de abril de 2012

O primeiro no spinning :)

Já a algum tempo que me estava a iniciar no spinning, mas sem sucesso. Hoje aproveitei uma saida do trabalho mais cedoe fui spinnar um bocado , nisso já andava a mais de uma de uma hora "chuto pra lá puxa pra cá " e nada mas usando a teoria (jáck) do amigo Pedro vá mais uns lances. No pensamento em modo de brincadeira " eu atiro daqui tu apanhas dai robalinho ," e não é que num desses lances ele apanhou a amostra" e ja esta ferrado. Devido a pouca experiência pensei de ser uns dos grandes, mas com ele aos meus pés fiquei meio contente meio desolado, contudo para o primeiro não esta mau. Este nem vai a arca já esta nas mãos da Maria para o almoço de amanha .



Com tudo isto o bichinho já não me larga, já estou a pensar no próximo.


sábado, 14 de abril de 2012

Mais um para o forno!!!

Ontem a noite apesar do vento e da chuva, lá fui eu ver se apanhava uns sargos. Num canto mais abrigado lá fui fazendo a minha pesca tirando uns sargos ,mas pequenos. E ia pensando "querias o quê, com um vento destes". Uma e tal da manhã já meio ensonado e cansado do dia de trabalho , mas sem desistir, pois os melhores peixes que tenho tirado tem sido quando estou para abandonar a pesca. "Parece que estão a espera que um gajo adormeça".


Mais uma vez foi assim que apareceu este bom sargo que deu uma bela luta. Peço desculpa pelas fotos não estarem grande coisa, uma foi tirada com o telemóvel e com a luz da lente acabado de capturado, cheguei a casa para tirar umas fotos ao"traquino" a máquina não tinha pilhas, "fonikes" vai a telemóvel. Dai não estarem grande coisa, mas dá para ver este belo exemplar que pesou 1,900KG .

domingo, 1 de abril de 2012

Uufaaa!!! Lá saiu uns peixinhos ...

Este fim de semana não estava com grandes expectativas de ir a pesca, devido as condições meteriologicas não serem as mais favoráveis. Mas hoje levantei-me cedo e fui a janela de onde dá para ver o mar, nisso o bichinho da pesca começou a funcionar, "vou não vou", lá fui eu.
Cheguei junto dos pesqueiros e estava lá malta a farta, eu pessoalmente não gosto de pescar de dia, mas por ali andei e lá encontrei um canto de difícil acesso mas onde a água estava com reboujo bom.
Até ás onze e pouco tirei estes cinco sargos e duas bailas que acusaram na balança 3,270kg.    

domingo, 25 de março de 2012

Peixinho pronto para ir para o forno...

Andava com algumas expectativas que sexta feira  estaria bom para a pesca, mas chegado ao pesqueiro  logo as expectativas caíram por terra aguas abertas  e um mar com muita força por baixo  e nada de ondas.
Mas como estava ali  para  pescar lá foi iniciando a pesca  que deu 4 sargos atrás uns dos outros , que me levou a pensar isto hoje promete " prometeu " mais 3h de pesca para tirar mais 1 sargo.
Este foi o escolhido para ir ao forno, talvez me faça esquecer a fraca pescaria.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Acabadinho de chegar, a última iscada!!!!!

Sábado tinha ido a pesca mais o amigo Nelson , mas não correu lá muito bem pois os bons pesqueiros tem andado impraticável ,devido ao mar andar grande,mas a dias que andava de olho nos saites  de  meteorologia,  pois esperava mudanças , para segunda feira  davam mar a cair, uma subida na temperatura e varias mudanças de vento e uma mudanças nas direcções das correntes.Em modo de brincadeira disse ao amigo Nelson que nos próximos dias ia apanhar um peixe bom .Segunda as 7:00 da manha antes de ir para o trabalho tratei das iscas para não perder tempo a tarde.
7:20 da noite perto do pesqueiro vi que estava deserto ,a sim é melhor pois não me distraio,já no carreiro com a tralha as costas mando um malho...fonda-se... caralho...  abre a pestana  ,mas num esforço para não me afectar por aquele malho ponho me outra vez em marcha já no pesqueiro o mar estava óptimo nem tudo corre mal.
Num piscar de olhos estava a pesca, mas peixe nem velo esta bonito tá mandas um malho e estas farto de trabalhar,dou te um nome mas nem digo mas és!!!
Mas envolvido com estes pensamentos sinto uma picada forte alto lá anda aqui malta graúda  nova iscada que pareceu me nem tocar na agua, já esta ferrado começou a luta e deu pois era uma dourada  que por norma não se entregam facilmente  ,já com a macaca em seco pensei UFA já valeu o malho, voltei a carga iscada atrás de  iscada e nada,  porra não  trouxeste família.
Isto hoje esta lindo é só ladrões por esticão não  te vás embora não , bom ultima iscada e vais para casa  isca  dentro de agua sinto um puxar  de mansinho  e toma já estas ferrado um robalo já porreiro ,com um sorriso de orelha a orelha pensei vale a pena fazer uma ultima iscada!!!
Enrolei a trouxa e casa com ele descansar amanha é dia de trabalho. 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Uma luta espectacular!!!!!



Sexta feira tinha combinado com o amigo Nelson de irmos a pesca. Lá fomos nós ate ao pesqueiro, o mar estava bom , mexido, mas o peixe não queria nada com a malta, tirando umas sarguetas nada mais deu, decidimos dar por acabado a noite de pesca, pois quando eles não querem não vale a pena , não se dá contrariado. Mas estava eu falando com o companheiro Nelson de tudo um pouco, enquanto ia observando o mar e o tempo,pensei "amanha vocês pagaram mas ". Entretanto passei pelo pesqueiro para ver como estava o mar, estava bom. Fui para casa descansar as pernas, pois este pesqueiro exige pernas descansadas devido as rochas serem íngremes.
Sábado 9.15h da noite cheguei ao pesqueiro sozinho, não se via ninguém, isto promete. 
Já no local iniciei logo a pesca e apercebi me que íamos ter mais do mesmo , umas sarguetas "fonix" o que foi feito do peixe. mas inconformado foi tentando mudar a sorte de repente dei em sentir uns toque mais robusto "alto la isto anda aqui malta mais graúda " mudança de anzol para maior, mas o peixe teimava em não cair, "ufa" eu assim aborreço-me,ja estou aborrecido, de repente zaasss, começa a luta com a bichana  só com uma cana de 6 mt e 10 mt de fio a macaca sentiu-se a posse, já me doía os braços e dava me calores e a macaca não se dava por vencida, envolvido com isto tudo e pensando "porra agora que engatei um peixe bom não o dou tirado , ufa desta vez ganhei eu.