Seguidores

domingo, 1 de julho de 2012

Um sincero e grande abraço a esta centena de amigos que ajudaram este blog a crescer, espero fazer outros tanto em breve. 
Obrigado e um grande abraço a todos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais uma tentativa...

Já a alguns dias que não pegava na cana, hoje la fui matar o vicio, vicio esse que depressa se perde o entusiasmo, pois não se tira um peixe de jeito, pequenas sarguetas que só vem para casa porque engolfam, como este robalote que engoliu a isca de tal forma que o anzol deve estar no rabo. por sorte apareceram estes pompos pois dão uns belos filetes.
Até este peixe já aparecem pouco, ouve anos que a malta se enjoava de pescar isto. Bem pessoal temos que nos dedicar a pesca das sereias de toalha e esperar que dias melhores voltem.
Boa praia a todos, pois com este calor "UFA" :-D .

terça-feira, 19 de junho de 2012

Um fim de semana diferente:-)

Este fim de semana decidi fazer algo diferente, e fui dar uma volta com a família, entao como o miudo nunca tinha ido ao jardim zoológico lá fomos nós e foi um dia estupendo. Os animais são espectaculares!!!!!

domingo, 3 de junho de 2012

Pela calada da madrugada :)

Ai está maisuma investida ao sargo. Ontem a noite fui a feira anual aqui da terra, na vinda para casa fui dizendo à" Maria" está uma bela noite para a pesca, lua grande, com o céu encoberto pelo nevoeiro e sem vento, ai se isto promete. Porque não experimentar , se for outro chibo faço um curral como o amigo Pedro fez para os dele :))) . Bem tinha outra etapa , convencer a "Maria" que ia a pesca as 2 da manhã , etapa superada, lá me fiz a estrada, já no pesqueiro constatei que havia peixe, pensei "vou lá fazer pela vida que maluco já sou, se chegas a casa sem peixe vai ser o bonito vai ".
Ao fim de 4 horas de pesca todo roto como demonstra na foto, mas satisfeito pois desta ganhei eu com estes sargos.

domingo, 27 de maio de 2012

Não há peixe há caracóis :))

Este fim de semana fiz duas tentativas de pesca uma deu meia dizias de sargos e outra deu um chibinho que tenho ali no quintal preso a uma cordinha :). Este domingo levantei me um pouco dorido com a tareia que o peixe me deu durante a noite. Então resolvi comer uma caracolada que já tinha apanhado a alguns dias, esses sim devido a sua locomoção tornam-se muito mais fácil apanhar, e se souberam bem com umas minis.




 E já agora alguém sabe onde anda o peixe?Abraço.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

"Isto dá que pensar"

Hoje dei um salto pelos pesqueiros para ver como como estava o mar, que está com um óptimo aspecto.


Mas como o titulo diz "isto dá que pensar", com alguma tristeza minha venho constatando que o nosso povo português tem atitudes que pelo menos são consideradas tristes, para não utilizar palavras mais duras. Não sei porque é que muitos dos pescadores e não só acabam as suas pescas e deixam os seus lixos no local da pescaria e arredores tornando a nossa costa portuguesa uma lixeira a céu aberto"É DE LAMENTAR".
 



Uma pergunta vos faço eu se isto continuar assim onde é que vai parar?
Obrigado a todos por a vossa compreensão e pensem nisto. Abraço.



 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Nem com chocolates eles querem:)

Ultimamente ando um pouco ocupado, mas hoje pensei que tinha que ir a pesca nem que fosse só para ver o mar e umas nassas que eu tenho por lá. sai do trabalho passei por casa para pegar na isca e na cana e lá fui eu o mais depressa que pude que ate me esqueceu de levar uma sandes, " não faz mal estas aqui para pescar não para comer.

Cheguei ao pesqueiro e logo me apercebi que as aguas andam muito lusa tinha que arranjar um sitio onde as aguas fizessem um bom rebojo e ai tentar tirar uns sargos, como as correntes tinham mudado de direcção na noite anterior estava com a expectativa de dar uns peixes bons. Pois tentei de tudo mas os malvados não queriam " ai não querem pois fiquem sabendo que eu nem me aborreço" utilizando mais uma vez a teoria do "jack" la fui experimentando de tudo ate deitado só não lhes dei amendoins e uma mini porque não tinha lá.


No fim ainda tirei estes sargos e fiquei na expectativa que para a próxima é melhor.