Seguidores

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Passou no teste com distensão!!

Como não podia deixar de ser não ia de ferias sem experimentar a minha ultima aquisição,uma cana para pescar á chumbadinha, pois é um tipo de pesca  muito parecida á que eu pratico,mas com a particularidade de ter um carreto para auxiliar,pois a pesca da cana directa é  impraticável de fazer com ventos ou mar muito grande,pois devido a proximidade entre o pescador e o mar que por vezes torna se  perigosa de dia ,muito mais a noite, então  arranjei uma alternativa  onde foi testada num pesqueiro novo,pensei " cana nova pesqueiro novo vamos ver no que dá ".
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade  do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono  para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.



Mais um pesqueiro de eleição,boas pescas e um abraço a todos.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

A minha ultima aquisição :D


Como estou desejando do outono chegar para investir novamente na pesca ao robalo com amostras então fiz esta compra desta cana e deste carreto para tentar obter melhores resultados, eles que venham. Um abraço a todos.




domingo, 1 de julho de 2012

Um sincero e grande abraço a esta centena de amigos que ajudaram este blog a crescer, espero fazer outros tanto em breve. 
Obrigado e um grande abraço a todos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais uma tentativa...

Já a alguns dias que não pegava na cana, hoje la fui matar o vicio, vicio esse que depressa se perde o entusiasmo, pois não se tira um peixe de jeito, pequenas sarguetas que só vem para casa porque engolfam, como este robalote que engoliu a isca de tal forma que o anzol deve estar no rabo. por sorte apareceram estes pompos pois dão uns belos filetes.
Até este peixe já aparecem pouco, ouve anos que a malta se enjoava de pescar isto. Bem pessoal temos que nos dedicar a pesca das sereias de toalha e esperar que dias melhores voltem.
Boa praia a todos, pois com este calor "UFA" :-D .

terça-feira, 19 de junho de 2012

Um fim de semana diferente:-)

Este fim de semana decidi fazer algo diferente, e fui dar uma volta com a família, entao como o miudo nunca tinha ido ao jardim zoológico lá fomos nós e foi um dia estupendo. Os animais são espectaculares!!!!!

domingo, 3 de junho de 2012

Pela calada da madrugada :)

Ai está maisuma investida ao sargo. Ontem a noite fui a feira anual aqui da terra, na vinda para casa fui dizendo à" Maria" está uma bela noite para a pesca, lua grande, com o céu encoberto pelo nevoeiro e sem vento, ai se isto promete. Porque não experimentar , se for outro chibo faço um curral como o amigo Pedro fez para os dele :))) . Bem tinha outra etapa , convencer a "Maria" que ia a pesca as 2 da manhã , etapa superada, lá me fiz a estrada, já no pesqueiro constatei que havia peixe, pensei "vou lá fazer pela vida que maluco já sou, se chegas a casa sem peixe vai ser o bonito vai ".
Ao fim de 4 horas de pesca todo roto como demonstra na foto, mas satisfeito pois desta ganhei eu com estes sargos.

domingo, 27 de maio de 2012

Não há peixe há caracóis :))

Este fim de semana fiz duas tentativas de pesca uma deu meia dizias de sargos e outra deu um chibinho que tenho ali no quintal preso a uma cordinha :). Este domingo levantei me um pouco dorido com a tareia que o peixe me deu durante a noite. Então resolvi comer uma caracolada que já tinha apanhado a alguns dias, esses sim devido a sua locomoção tornam-se muito mais fácil apanhar, e se souberam bem com umas minis.




 E já agora alguém sabe onde anda o peixe?Abraço.