Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Boas pessoal....
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Passou no teste com distensão!!
Como não podia deixar de ser não ia de ferias sem experimentar a minha ultima aquisição,uma cana para pescar á chumbadinha, pois é um tipo de pesca muito parecida á que eu pratico,mas com a particularidade de ter um carreto para auxiliar,pois a pesca da cana directa é impraticável de fazer com ventos ou mar muito grande,pois devido a proximidade entre o pescador e o mar que por vezes torna se perigosa de dia ,muito mais a noite, então arranjei uma alternativa onde foi testada num pesqueiro novo,pensei " cana nova pesqueiro novo vamos ver no que dá ".
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.
Mais um pesqueiro de eleição,boas pescas e um abraço a todos.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
A minha ultima aquisição :D
domingo, 1 de julho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Mais uma tentativa...
Já a alguns dias que não pegava na cana, hoje la fui matar o vicio, vicio esse que depressa se perde o entusiasmo, pois não se tira um peixe de jeito, pequenas sarguetas que só vem para casa porque engolfam, como este robalote que engoliu a isca de tal forma que o anzol deve estar no rabo. por sorte apareceram estes pompos pois dão uns belos filetes.
Até este peixe já aparecem pouco, ouve anos que a malta se enjoava de pescar isto. Bem pessoal temos que nos dedicar a pesca das sereias de toalha e esperar que dias melhores voltem.
Boa praia a todos, pois com este calor "UFA" :-D .
Até este peixe já aparecem pouco, ouve anos que a malta se enjoava de pescar isto. Bem pessoal temos que nos dedicar a pesca das sereias de toalha e esperar que dias melhores voltem.
Boa praia a todos, pois com este calor "UFA" :-D .
terça-feira, 19 de junho de 2012
Um fim de semana diferente:-)
Este fim de semana decidi fazer algo diferente, e fui dar uma volta com a família, entao como o miudo nunca tinha ido ao jardim zoológico lá fomos nós e foi um dia estupendo. Os animais são espectaculares!!!!!
domingo, 3 de junho de 2012
Pela calada da madrugada :)
Ai está maisuma investida ao sargo. Ontem a noite fui a feira anual aqui da terra, na vinda para casa fui dizendo à" Maria" está uma bela noite para a pesca, lua grande, com o céu encoberto pelo nevoeiro e sem vento, ai se isto promete. Porque não experimentar , se for outro chibo faço um curral como o amigo Pedro fez para os dele :))) . Bem tinha outra etapa , convencer a "Maria" que ia a pesca as 2 da manhã , etapa superada, lá me fiz a estrada, já no pesqueiro constatei que havia peixe, pensei "vou lá fazer pela vida que maluco já sou, se chegas a casa sem peixe vai ser o bonito vai ".
Subscrever:
Mensagens (Atom)
