Seguidores

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Mais uma ida a pesca...

Mas os sargos grandes teimam em não aparecer, por isso tive que me dedicar a apanhar umas sarguetas e umas safias que estão bem gordinhas, vamos a ver se com a mudança do tempo o peixe colabora mais. Boas varadas a todos.


 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

De volta a acção

Com o meu problema de saúde no bom caminho ,pelo menos muito mais tranquilo e de volta a vida normal.
melhorias da saúde implica pesca.
Já tinha feito duas tentativas ,mas não deram nada de jeito,mas a noite passada fiz me ao pesqueiro,estava mesmo como eu gosto,mar um pouco mexido, não havia  pescadores nos arredores,isso queria dizer,que não ia haver engodo na agua que não fosse o meu ,nem grandes luzes a bater na agua, mesmo ao meu gosto sem confusão ,ali estava eu a trabalhar para tirar uns sarguitos, mas nada as cavalas eram mato ,vai lá vai por este andar levo a sesta cheia destas chatas ,comecei a rezar para se irem embora e entravam uns sarguinhos,lá de vez enquanto tirava uma sargueta ,até que de repente senti um bom toque que me vez passar do sistema automático para alerta máximo,comecei logo a fazer umas iscadas bem feitas mas o ladrão nada ,há andas aos beijos com a isca ,ummmmm para peixe beijoqueiro temos algum especial ,uma iscada muito bem feita e passei um pouco de fio das famosas meias de vidro,coisa que o beijoqueiro nem reparou,quando soube já estava ferrado,que bela luta que me deu,um belo sargo pó forno...
Os papudos estão chegando!



sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Boas pessoal....




Devido a um problema de saúde, ainda não tinha publicado estas fotos tiradas na zona de Aveiro. E com muito respeito e muito valor que dou a esta malta que pratica este tipo de pesca, grandes homens que arriscam a vida todos os dias para ganhar o sustento para a sua família, pois tenho pena que o governo não ter forma de ajudar estes homens, como se vê nas fotos muito deste peixe que apanham acaba por se estragar muito dele por ser tão pequeno, por um lado fiquei contente ao ver que ainda se pratica este tipo de pesca meio artesanal no nosso pais, mas ao mesmo triste por ver a nossa flora marítima a sofrer danos tão violentos. Como será que daqui alguns anos estes  pescadores iram sobreviver.



segunda-feira, 30 de julho de 2012

Passou no teste com distensão!!

Como não podia deixar de ser não ia de ferias sem experimentar a minha ultima aquisição,uma cana para pescar á chumbadinha, pois é um tipo de pesca  muito parecida á que eu pratico,mas com a particularidade de ter um carreto para auxiliar,pois a pesca da cana directa é  impraticável de fazer com ventos ou mar muito grande,pois devido a proximidade entre o pescador e o mar que por vezes torna se  perigosa de dia ,muito mais a noite, então  arranjei uma alternativa  onde foi testada num pesqueiro novo,pensei " cana nova pesqueiro novo vamos ver no que dá ".
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade  do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono  para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.



Mais um pesqueiro de eleição,boas pescas e um abraço a todos.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

A minha ultima aquisição :D


Como estou desejando do outono chegar para investir novamente na pesca ao robalo com amostras então fiz esta compra desta cana e deste carreto para tentar obter melhores resultados, eles que venham. Um abraço a todos.




domingo, 1 de julho de 2012

Um sincero e grande abraço a esta centena de amigos que ajudaram este blog a crescer, espero fazer outros tanto em breve. 
Obrigado e um grande abraço a todos.

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais uma tentativa...

Já a alguns dias que não pegava na cana, hoje la fui matar o vicio, vicio esse que depressa se perde o entusiasmo, pois não se tira um peixe de jeito, pequenas sarguetas que só vem para casa porque engolfam, como este robalote que engoliu a isca de tal forma que o anzol deve estar no rabo. por sorte apareceram estes pompos pois dão uns belos filetes.
Até este peixe já aparecem pouco, ouve anos que a malta se enjoava de pescar isto. Bem pessoal temos que nos dedicar a pesca das sereias de toalha e esperar que dias melhores voltem.
Boa praia a todos, pois com este calor "UFA" :-D .