Mas os sargos grandes teimam em não aparecer, por isso tive que me dedicar a apanhar umas sarguetas e umas safias que estão bem gordinhas, vamos a ver se com a mudança do tempo o peixe colabora mais. Boas varadas a todos.
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
De volta a acção
Com o meu problema de saúde no bom caminho ,pelo menos muito mais tranquilo e de volta a vida normal.
melhorias da saúde implica pesca.
Já tinha feito duas tentativas ,mas não deram nada de jeito,mas a noite passada fiz me ao pesqueiro,estava mesmo como eu gosto,mar um pouco mexido, não havia pescadores nos arredores,isso queria dizer,que não ia haver engodo na agua que não fosse o meu ,nem grandes luzes a bater na agua, mesmo ao meu gosto sem confusão ,ali estava eu a trabalhar para tirar uns sarguitos, mas nada as cavalas eram mato ,vai lá vai por este andar levo a sesta cheia destas chatas ,comecei a rezar para se irem embora e entravam uns sarguinhos,lá de vez enquanto tirava uma sargueta ,até que de repente senti um bom toque que me vez passar do sistema automático para alerta máximo,comecei logo a fazer umas iscadas bem feitas mas o ladrão nada ,há andas aos beijos com a isca ,ummmmm para peixe beijoqueiro temos algum especial ,uma iscada muito bem feita e passei um pouco de fio das famosas meias de vidro,coisa que o beijoqueiro nem reparou,quando soube já estava ferrado,que bela luta que me deu,um belo sargo pó forno...
Os papudos estão chegando!
melhorias da saúde implica pesca.
Já tinha feito duas tentativas ,mas não deram nada de jeito,mas a noite passada fiz me ao pesqueiro,estava mesmo como eu gosto,mar um pouco mexido, não havia pescadores nos arredores,isso queria dizer,que não ia haver engodo na agua que não fosse o meu ,nem grandes luzes a bater na agua, mesmo ao meu gosto sem confusão ,ali estava eu a trabalhar para tirar uns sarguitos, mas nada as cavalas eram mato ,vai lá vai por este andar levo a sesta cheia destas chatas ,comecei a rezar para se irem embora e entravam uns sarguinhos,lá de vez enquanto tirava uma sargueta ,até que de repente senti um bom toque que me vez passar do sistema automático para alerta máximo,comecei logo a fazer umas iscadas bem feitas mas o ladrão nada ,há andas aos beijos com a isca ,ummmmm para peixe beijoqueiro temos algum especial ,uma iscada muito bem feita e passei um pouco de fio das famosas meias de vidro,coisa que o beijoqueiro nem reparou,quando soube já estava ferrado,que bela luta que me deu,um belo sargo pó forno...
Os papudos estão chegando!
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Boas pessoal....
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Passou no teste com distensão!!
Como não podia deixar de ser não ia de ferias sem experimentar a minha ultima aquisição,uma cana para pescar á chumbadinha, pois é um tipo de pesca muito parecida á que eu pratico,mas com a particularidade de ter um carreto para auxiliar,pois a pesca da cana directa é impraticável de fazer com ventos ou mar muito grande,pois devido a proximidade entre o pescador e o mar que por vezes torna se perigosa de dia ,muito mais a noite, então arranjei uma alternativa onde foi testada num pesqueiro novo,pensei " cana nova pesqueiro novo vamos ver no que dá ".
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.
Mais um pesqueiro de eleição,boas pescas e um abraço a todos.
quarta-feira, 25 de julho de 2012
A minha ultima aquisição :D
domingo, 1 de julho de 2012
terça-feira, 26 de junho de 2012
Mais uma tentativa...
Já a alguns dias que não pegava na cana, hoje la fui matar o vicio, vicio esse que depressa se perde o entusiasmo, pois não se tira um peixe de jeito, pequenas sarguetas que só vem para casa porque engolfam, como este robalote que engoliu a isca de tal forma que o anzol deve estar no rabo. por sorte apareceram estes pompos pois dão uns belos filetes.
Até este peixe já aparecem pouco, ouve anos que a malta se enjoava de pescar isto. Bem pessoal temos que nos dedicar a pesca das sereias de toalha e esperar que dias melhores voltem.
Boa praia a todos, pois com este calor "UFA" :-D .
Até este peixe já aparecem pouco, ouve anos que a malta se enjoava de pescar isto. Bem pessoal temos que nos dedicar a pesca das sereias de toalha e esperar que dias melhores voltem.
Boa praia a todos, pois com este calor "UFA" :-D .
Subscrever:
Mensagens (Atom)


