Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
domingo, 21 de outubro de 2012
"Boas pessoal"
A já algum tempo que andava a chatear o meu companheiro Nelson para ele me mandar umas fotos de algumas pesarias que tem feito,lá o convenci e aqui ficam algumas fotos de alguns peixes que o amigo Nelson tem tirado ultimamente , companheiro é com muito gosto que as publico aqui no meu blog .
domingo, 14 de outubro de 2012
Mais uma aula de pesca com alguma teimosia...
Há já algum tempo que o meu boga me andava a cobrar uma ida a pesca. Como ontem a noite não tive oportunidade de ir, logo pensei amanha vou dar uma aula de pesca ao boga. Assim foi , depois de almoço peguei em duas canas e la fomos nos.Já no pesqueiro fiz um pouco de engodo que começou logo a atrair algum peixe, entre uma aula e teimosia do boga ainda tiramos alguns peixes e passamos umas horas porreiras.
domingo, 7 de outubro de 2012
Onde será que andam os grandes?
Boas pessoal ontem com o amigo Nelson fomos fazer uma jornada de pesca, não é que o mar esteja de grandes promessas ,mas o bichinho é grande ,pescador tem ser persistente.
Já no pesqueiro constatei que até tinha algumas condições de aparecer por ali uns peixes,e assim foi pesca iniciada lá foi tirando uns sargotes,sempre na esperança de aparecer um robalo ou um sargo daqueles que nos dão uma bela luta, pois em anos interiores nesta altura já vão encostando,os meus parabéns ao amigo Nelson pois ontem tirou uns belos peixinhos mais que merecidos força ai companheiro.
Aqui fica as fotos dos peixes que foi tirando,um abraço a todos.
Já no pesqueiro constatei que até tinha algumas condições de aparecer por ali uns peixes,e assim foi pesca iniciada lá foi tirando uns sargotes,sempre na esperança de aparecer um robalo ou um sargo daqueles que nos dão uma bela luta, pois em anos interiores nesta altura já vão encostando,os meus parabéns ao amigo Nelson pois ontem tirou uns belos peixinhos mais que merecidos força ai companheiro.
Aqui fica as fotos dos peixes que foi tirando,um abraço a todos.
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Mais uma ida a pesca...
Mas os sargos grandes teimam em não aparecer, por isso tive que me dedicar a apanhar umas sarguetas e umas safias que estão bem gordinhas, vamos a ver se com a mudança do tempo o peixe colabora mais. Boas varadas a todos.
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
De volta a acção
Com o meu problema de saúde no bom caminho ,pelo menos muito mais tranquilo e de volta a vida normal.
melhorias da saúde implica pesca.
Já tinha feito duas tentativas ,mas não deram nada de jeito,mas a noite passada fiz me ao pesqueiro,estava mesmo como eu gosto,mar um pouco mexido, não havia pescadores nos arredores,isso queria dizer,que não ia haver engodo na agua que não fosse o meu ,nem grandes luzes a bater na agua, mesmo ao meu gosto sem confusão ,ali estava eu a trabalhar para tirar uns sarguitos, mas nada as cavalas eram mato ,vai lá vai por este andar levo a sesta cheia destas chatas ,comecei a rezar para se irem embora e entravam uns sarguinhos,lá de vez enquanto tirava uma sargueta ,até que de repente senti um bom toque que me vez passar do sistema automático para alerta máximo,comecei logo a fazer umas iscadas bem feitas mas o ladrão nada ,há andas aos beijos com a isca ,ummmmm para peixe beijoqueiro temos algum especial ,uma iscada muito bem feita e passei um pouco de fio das famosas meias de vidro,coisa que o beijoqueiro nem reparou,quando soube já estava ferrado,que bela luta que me deu,um belo sargo pó forno...
Os papudos estão chegando!
melhorias da saúde implica pesca.
Já tinha feito duas tentativas ,mas não deram nada de jeito,mas a noite passada fiz me ao pesqueiro,estava mesmo como eu gosto,mar um pouco mexido, não havia pescadores nos arredores,isso queria dizer,que não ia haver engodo na agua que não fosse o meu ,nem grandes luzes a bater na agua, mesmo ao meu gosto sem confusão ,ali estava eu a trabalhar para tirar uns sarguitos, mas nada as cavalas eram mato ,vai lá vai por este andar levo a sesta cheia destas chatas ,comecei a rezar para se irem embora e entravam uns sarguinhos,lá de vez enquanto tirava uma sargueta ,até que de repente senti um bom toque que me vez passar do sistema automático para alerta máximo,comecei logo a fazer umas iscadas bem feitas mas o ladrão nada ,há andas aos beijos com a isca ,ummmmm para peixe beijoqueiro temos algum especial ,uma iscada muito bem feita e passei um pouco de fio das famosas meias de vidro,coisa que o beijoqueiro nem reparou,quando soube já estava ferrado,que bela luta que me deu,um belo sargo pó forno...
Os papudos estão chegando!
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Boas pessoal....
segunda-feira, 30 de julho de 2012
Passou no teste com distensão!!
Como não podia deixar de ser não ia de ferias sem experimentar a minha ultima aquisição,uma cana para pescar á chumbadinha, pois é um tipo de pesca muito parecida á que eu pratico,mas com a particularidade de ter um carreto para auxiliar,pois a pesca da cana directa é impraticável de fazer com ventos ou mar muito grande,pois devido a proximidade entre o pescador e o mar que por vezes torna se perigosa de dia ,muito mais a noite, então arranjei uma alternativa onde foi testada num pesqueiro novo,pensei " cana nova pesqueiro novo vamos ver no que dá ".
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.
Em relação a cana fiquei espantado com a facilidade do sentir do peixe ,ou na facilidade em ferrar o peixe,como no puder de içar o peixe,para mim cinco estrelas,em relação ao pesqueiro fico com grandes expectativas,pois tem potencial para dar bom peixe,pois com aguas muito paradas e muito lusas deu para tirar estes sargos ,já estou em pulgas que venha o outono para ver se o peixe de bom porte encoste por ali.
Mais um pesqueiro de eleição,boas pescas e um abraço a todos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





