Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2015

Já dá para o almoço...

Boas malta uma noite destas foi dar uma porradinha na pesca, o pesqueiro escolhido foi  o do mudo e qual não foi a minha surpresa  lá estava o velhaco, há magno vou já apertar contigo, passo perto  e gritei  boa noite e nada hahahaha ai velhaco que não  mudaste nada :))) bem  logo me pôs a pesca mas nem um toque  resmungando  para comigo mesmo começo a ver o mudo a  recolher fio cana toda dobrada  hora ai esta um bom peixe "o velhaco" é que sabe, não era mau um safio  já com algum peso, de volta a minha pesca  lá foi  tirando uns sarguitos para o almoço.
Desta vez fiz questão de tirar umas fotos aos peixes capturados no pesqueiro  sobre o olhar desconfiado do  mudo  pensando o que aquele louco esta fazendo para ali.
Grande abraço malta.



domingo, 20 de setembro de 2015

Mais um treino:)))

Boas pessoal  esta sexta feira foi dar mais uma porradinha na pesca,pesqueiro escolhido foi o do meu amigo mudo,na esperança de ver o velhaco por ali, mas nem sinal ,o velhote deve estar embeiçado por alguma camone  que nem liga a pesca. Melhor pois andava por lá uns peixes.
Resultado deste treino duas douradas  e  4 sargos que quando acordei já a Maria tinha  arranjados para o almoço de sábado
Sargos tirados  a cana directa  douradas tiradas a pescar ao fundo, isca usada caranguejo.
 

aqui estão eles  há espera do lume  estar no ponto


domingo, 6 de setembro de 2015

De volta aos treinos

Boas pessoal o verão esta acabado  e para agrado de muitos pescadores incluindo eu  esta mais que na hora de voltar a treinar  uns toques na arte  de pescar, assim esta sexta feira foi dar  uma volta a pesca, não correu mal para treino mas espero que futuramente tenham os olhos mais afastados  do rabo:)))).
Força ai pessoal.


  

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vai um petisco

Boas pessoal cá andamos  nas aventuras da pesca,entre umas idas vou tirando uns peixes ,mas ultimamente  tenho andado dedicado  a mariscada,aqui fica umas fotos do ultimo petisco.
Vanha dai o nosso inverno para a malta ir sacar uns bons peixes:)))).
 


domingo, 21 de junho de 2015

" de volta"

Boas pessoal dês de já  o meu pedido de desculpa  por  a minha ausência,um pouco ocupado  com a vida não deu para grandes pescarias, mas agora de volta  a acção da pesca este sábado passado levantei me as 4 da matina já com tudo preparado fiz me a estrada até ao pesqueiro, desta vez de volta ao pesqueiro do mudo, chegando ao local contactei que estava  livre de pescador logo pensei onde andara o meu amigo mudo deve estar a dormir o "VELHACO" :))))) ou senão o bagaço já lhe arrebentou com o fígado:)))))).
Com estas ideias na cabeça  fui preparando o pesqueiro, desta vez para  alem  de ir pescar a cana simples levei uma cana de carreto para pescar  um pouco ao fundo e ainda bem  depois de  meia dúzia de iscadas generosas saco este bonito peixe , logo pensei ainda não perdeste o jeito:)))))).
Desta vez a pesca ao fundo deu um belo resultado, tenho que  fazer este tipo de pesca mais vezes.
Um grande abraço malta.


domingo, 3 de maio de 2015

Produção caseira:))))

Boas pessoal,como nem só de pesca vive um homem  aqui esta outro dos meus hobis, produção caseira de horticulturas, para alem de ajudar no  orçamento cá de casa  sei que como um pouco mais saudável, como tenho tido pouco tempo para as lides da pesca ,dai andar com resultados  fracos na maioria, esta manha o meu boga tirou-me estas fotos onde estou  a dar uma rega  na  horta.



   

segunda-feira, 23 de março de 2015

Choupa XXL

Boas pessoal, depois de umas tentativas de pesca pouco produtivas por varias razões, no windguru, esta segunda feira  de manha davam pouco vento, mar um pouco mexido indo aumentando de ondulação e  vento ao longo do dia, levantei-me bem cedo peguei na tralha da pesca e fiz-me a estrada, chegado ao pesqueiro vi que o mar estava mais alterado que o esperado mas vento estava calmo, menos mal logo me pôs a pesca pois estava com a pica toda já algum tempo que não sinto um bom peixe na ponta da cana, pouco minutos depois apanhei um bom sargo, bem isto promete:))))) e não é que uma segunda iscada  uma bela ferragem e a luta começa logo pensei queres lá ver que saquei um  belo dentolas, com alguma dificuldade  devido ao estado do mar consegui pôr o peixe em seco, para minha grande admiração era esta bonita choupa XL, com o sorrir de orelha a orelha, ainda tirei outro bom sargo,  mas com o mar a aumentar ondulação o vento foi aparecendo dei a pesca por terminada,não foi grande pescaria mas fiquei um pouco surpreso com a captura desta choupa  não pela sua dimensão como pela altura do ano.
Isco usado ralo vivo e pesca a chumbadinha.