Seguidores

domingo, 15 de novembro de 2015

Após varias tentativas saiu um:))

Boas pessoal ,como o  titulo indica este ano ando virado para apanhar  um  robalão, isto significa no meu tipo de pesca  chibos atrás de chibos, madrugada de sábado foi  escolhida para outra investida aos amigos cabeçudos,  Passado umas duas horas de pesca só com umas  safias capturadas  e uns 3 kl de sardinha pisada para engodo sinto um ligeiro puxão  na linha  uma esticada e começa a luta,não sendo um mostro já deu uma bela luta  pois estava cheio de energia,vamos ver se o próximo  é o tal.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.



sábado, 17 de outubro de 2015

Já dá para o almoço...

Boas malta uma noite destas foi dar uma porradinha na pesca, o pesqueiro escolhido foi  o do mudo e qual não foi a minha surpresa  lá estava o velhaco, há magno vou já apertar contigo, passo perto  e gritei  boa noite e nada hahahaha ai velhaco que não  mudaste nada :))) bem  logo me pôs a pesca mas nem um toque  resmungando  para comigo mesmo começo a ver o mudo a  recolher fio cana toda dobrada  hora ai esta um bom peixe "o velhaco" é que sabe, não era mau um safio  já com algum peso, de volta a minha pesca  lá foi  tirando uns sarguitos para o almoço.
Desta vez fiz questão de tirar umas fotos aos peixes capturados no pesqueiro  sobre o olhar desconfiado do  mudo  pensando o que aquele louco esta fazendo para ali.
Grande abraço malta.



domingo, 20 de setembro de 2015

Mais um treino:)))

Boas pessoal  esta sexta feira foi dar mais uma porradinha na pesca,pesqueiro escolhido foi o do meu amigo mudo,na esperança de ver o velhaco por ali, mas nem sinal ,o velhote deve estar embeiçado por alguma camone  que nem liga a pesca. Melhor pois andava por lá uns peixes.
Resultado deste treino duas douradas  e  4 sargos que quando acordei já a Maria tinha  arranjados para o almoço de sábado
Sargos tirados  a cana directa  douradas tiradas a pescar ao fundo, isca usada caranguejo.
 

aqui estão eles  há espera do lume  estar no ponto


domingo, 6 de setembro de 2015

De volta aos treinos

Boas pessoal o verão esta acabado  e para agrado de muitos pescadores incluindo eu  esta mais que na hora de voltar a treinar  uns toques na arte  de pescar, assim esta sexta feira foi dar  uma volta a pesca, não correu mal para treino mas espero que futuramente tenham os olhos mais afastados  do rabo:)))).
Força ai pessoal.


  

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vai um petisco

Boas pessoal cá andamos  nas aventuras da pesca,entre umas idas vou tirando uns peixes ,mas ultimamente  tenho andado dedicado  a mariscada,aqui fica umas fotos do ultimo petisco.
Vanha dai o nosso inverno para a malta ir sacar uns bons peixes:)))).
 


domingo, 21 de junho de 2015

" de volta"

Boas pessoal dês de já  o meu pedido de desculpa  por  a minha ausência,um pouco ocupado  com a vida não deu para grandes pescarias, mas agora de volta  a acção da pesca este sábado passado levantei me as 4 da matina já com tudo preparado fiz me a estrada até ao pesqueiro, desta vez de volta ao pesqueiro do mudo, chegando ao local contactei que estava  livre de pescador logo pensei onde andara o meu amigo mudo deve estar a dormir o "VELHACO" :))))) ou senão o bagaço já lhe arrebentou com o fígado:)))))).
Com estas ideias na cabeça  fui preparando o pesqueiro, desta vez para  alem  de ir pescar a cana simples levei uma cana de carreto para pescar  um pouco ao fundo e ainda bem  depois de  meia dúzia de iscadas generosas saco este bonito peixe , logo pensei ainda não perdeste o jeito:)))))).
Desta vez a pesca ao fundo deu um belo resultado, tenho que  fazer este tipo de pesca mais vezes.
Um grande abraço malta.


domingo, 3 de maio de 2015

Produção caseira:))))

Boas pessoal,como nem só de pesca vive um homem  aqui esta outro dos meus hobis, produção caseira de horticulturas, para alem de ajudar no  orçamento cá de casa  sei que como um pouco mais saudável, como tenho tido pouco tempo para as lides da pesca ,dai andar com resultados  fracos na maioria, esta manha o meu boga tirou-me estas fotos onde estou  a dar uma rega  na  horta.