Boas malta este ano ando com a pancada de apanhar um barrote valente , mas até agora tenho levado umas belas tareias robalos nem ve-los hahahaha mas não desisto,sábado a tarde mais uma tentativa vá varadas lá para dentro e nada tudo dormindo « ai vocês».
Não vêm o meu sofrimento peixes danados assim vou passar ao plano B. Fui á carrinha pegar a cana directa e fui ver se tirava um sargo para o almoço, nem mais 4 sargos para grelhar, chega lá para casa somos 4 está á conta. Enrolei a trouxa casa com ele que faz frio nas orelhas:)).
Grande abraço-
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
domingo, 15 de novembro de 2015
Após varias tentativas saiu um:))
Boas pessoal ,como o titulo indica este ano ando virado para apanhar um robalão, isto significa no meu tipo de pesca chibos atrás de chibos, madrugada de sábado foi escolhida para outra investida aos amigos cabeçudos, Passado umas duas horas de pesca só com umas safias capturadas e uns 3 kl de sardinha pisada para engodo sinto um ligeiro puxão na linha uma esticada e começa a luta,não sendo um mostro já deu uma bela luta pois estava cheio de energia,vamos ver se o próximo é o tal.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.
sábado, 17 de outubro de 2015
Já dá para o almoço...
Boas malta uma noite destas foi dar uma porradinha na pesca, o pesqueiro escolhido foi o do mudo e qual não foi a minha surpresa lá estava o velhaco, há magno vou já apertar contigo, passo perto e gritei boa noite e nada hahahaha ai velhaco que não mudaste nada :))) bem logo me pôs a pesca mas nem um toque resmungando para comigo mesmo começo a ver o mudo a recolher fio cana toda dobrada hora ai esta um bom peixe "o velhaco" é que sabe, não era mau um safio já com algum peso, de volta a minha pesca lá foi tirando uns sarguitos para o almoço.
Desta vez fiz questão de tirar umas fotos aos peixes capturados no pesqueiro sobre o olhar desconfiado do mudo pensando o que aquele louco esta fazendo para ali.
Grande abraço malta.
Desta vez fiz questão de tirar umas fotos aos peixes capturados no pesqueiro sobre o olhar desconfiado do mudo pensando o que aquele louco esta fazendo para ali.
Grande abraço malta.
domingo, 20 de setembro de 2015
Mais um treino:)))
Boas pessoal esta sexta feira foi dar mais uma porradinha na pesca,pesqueiro escolhido foi o do meu amigo mudo,na esperança de ver o velhaco por ali, mas nem sinal ,o velhote deve estar embeiçado por alguma camone que nem liga a pesca. Melhor pois andava por lá uns peixes.
Resultado deste treino duas douradas e 4 sargos que quando acordei já a Maria tinha arranjados para o almoço de sábado
Sargos tirados a cana directa douradas tiradas a pescar ao fundo, isca usada caranguejo.
Resultado deste treino duas douradas e 4 sargos que quando acordei já a Maria tinha arranjados para o almoço de sábado
Sargos tirados a cana directa douradas tiradas a pescar ao fundo, isca usada caranguejo.
aqui estão eles há espera do lume estar no ponto
domingo, 6 de setembro de 2015
De volta aos treinos
Boas pessoal o verão esta acabado e para agrado de muitos pescadores incluindo eu esta mais que na hora de voltar a treinar uns toques na arte de pescar, assim esta sexta feira foi dar uma volta a pesca, não correu mal para treino mas espero que futuramente tenham os olhos mais afastados do rabo:)))).
Força ai pessoal.
Força ai pessoal.
segunda-feira, 17 de agosto de 2015
Vai um petisco
Boas pessoal cá andamos nas aventuras da pesca,entre umas idas vou tirando uns peixes ,mas ultimamente tenho andado dedicado a mariscada,aqui fica umas fotos do ultimo petisco.
Vanha dai o nosso inverno para a malta ir sacar uns bons peixes:)))).
Vanha dai o nosso inverno para a malta ir sacar uns bons peixes:)))).
domingo, 21 de junho de 2015
" de volta"
Boas pessoal dês de já o meu pedido de desculpa por a minha ausência,um pouco ocupado com a vida não deu para grandes pescarias, mas agora de volta a acção da pesca este sábado passado levantei me as 4 da matina já com tudo preparado fiz me a estrada até ao pesqueiro, desta vez de volta ao pesqueiro do mudo, chegando ao local contactei que estava livre de pescador logo pensei onde andara o meu amigo mudo deve estar a dormir o "VELHACO" :))))) ou senão o bagaço já lhe arrebentou com o fígado:)))))).
Com estas ideias na cabeça fui preparando o pesqueiro, desta vez para alem de ir pescar a cana simples levei uma cana de carreto para pescar um pouco ao fundo e ainda bem depois de meia dúzia de iscadas generosas saco este bonito peixe , logo pensei ainda não perdeste o jeito:)))))).
Desta vez a pesca ao fundo deu um belo resultado, tenho que fazer este tipo de pesca mais vezes.
Um grande abraço malta.
Com estas ideias na cabeça fui preparando o pesqueiro, desta vez para alem de ir pescar a cana simples levei uma cana de carreto para pescar um pouco ao fundo e ainda bem depois de meia dúzia de iscadas generosas saco este bonito peixe , logo pensei ainda não perdeste o jeito:)))))).
Desta vez a pesca ao fundo deu um belo resultado, tenho que fazer este tipo de pesca mais vezes.
Um grande abraço malta.
Subscrever:
Mensagens (Atom)












