Seguidores

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Plano B:)

Boas malta este ano ando com a pancada de apanhar um barrote valente , mas até agora tenho levado umas belas tareias robalos nem ve-los hahahaha mas não desisto,sábado a tarde mais uma tentativa vá varadas  lá para dentro e nada  tudo  dormindo « ai vocês».
  Não vêm o meu sofrimento peixes danados  assim vou passar ao plano B. Fui á carrinha pegar a cana directa  e fui ver se tirava um sargo para o almoço, nem mais 4 sargos para grelhar, chega lá para casa somos 4 está á conta. Enrolei a trouxa casa com ele que faz frio nas orelhas:)).
Grande abraço-  


domingo, 15 de novembro de 2015

Após varias tentativas saiu um:))

Boas pessoal ,como o  titulo indica este ano ando virado para apanhar  um  robalão, isto significa no meu tipo de pesca  chibos atrás de chibos, madrugada de sábado foi  escolhida para outra investida aos amigos cabeçudos,  Passado umas duas horas de pesca só com umas  safias capturadas  e uns 3 kl de sardinha pisada para engodo sinto um ligeiro puxão  na linha  uma esticada e começa a luta,não sendo um mostro já deu uma bela luta  pois estava cheio de energia,vamos ver se o próximo  é o tal.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.



sábado, 17 de outubro de 2015

Já dá para o almoço...

Boas malta uma noite destas foi dar uma porradinha na pesca, o pesqueiro escolhido foi  o do mudo e qual não foi a minha surpresa  lá estava o velhaco, há magno vou já apertar contigo, passo perto  e gritei  boa noite e nada hahahaha ai velhaco que não  mudaste nada :))) bem  logo me pôs a pesca mas nem um toque  resmungando  para comigo mesmo começo a ver o mudo a  recolher fio cana toda dobrada  hora ai esta um bom peixe "o velhaco" é que sabe, não era mau um safio  já com algum peso, de volta a minha pesca  lá foi  tirando uns sarguitos para o almoço.
Desta vez fiz questão de tirar umas fotos aos peixes capturados no pesqueiro  sobre o olhar desconfiado do  mudo  pensando o que aquele louco esta fazendo para ali.
Grande abraço malta.



domingo, 20 de setembro de 2015

Mais um treino:)))

Boas pessoal  esta sexta feira foi dar mais uma porradinha na pesca,pesqueiro escolhido foi o do meu amigo mudo,na esperança de ver o velhaco por ali, mas nem sinal ,o velhote deve estar embeiçado por alguma camone  que nem liga a pesca. Melhor pois andava por lá uns peixes.
Resultado deste treino duas douradas  e  4 sargos que quando acordei já a Maria tinha  arranjados para o almoço de sábado
Sargos tirados  a cana directa  douradas tiradas a pescar ao fundo, isca usada caranguejo.
 

aqui estão eles  há espera do lume  estar no ponto


domingo, 6 de setembro de 2015

De volta aos treinos

Boas pessoal o verão esta acabado  e para agrado de muitos pescadores incluindo eu  esta mais que na hora de voltar a treinar  uns toques na arte  de pescar, assim esta sexta feira foi dar  uma volta a pesca, não correu mal para treino mas espero que futuramente tenham os olhos mais afastados  do rabo:)))).
Força ai pessoal.


  

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Vai um petisco

Boas pessoal cá andamos  nas aventuras da pesca,entre umas idas vou tirando uns peixes ,mas ultimamente  tenho andado dedicado  a mariscada,aqui fica umas fotos do ultimo petisco.
Vanha dai o nosso inverno para a malta ir sacar uns bons peixes:)))).
 


domingo, 21 de junho de 2015

" de volta"

Boas pessoal dês de já  o meu pedido de desculpa  por  a minha ausência,um pouco ocupado  com a vida não deu para grandes pescarias, mas agora de volta  a acção da pesca este sábado passado levantei me as 4 da matina já com tudo preparado fiz me a estrada até ao pesqueiro, desta vez de volta ao pesqueiro do mudo, chegando ao local contactei que estava  livre de pescador logo pensei onde andara o meu amigo mudo deve estar a dormir o "VELHACO" :))))) ou senão o bagaço já lhe arrebentou com o fígado:)))))).
Com estas ideias na cabeça  fui preparando o pesqueiro, desta vez para  alem  de ir pescar a cana simples levei uma cana de carreto para pescar  um pouco ao fundo e ainda bem  depois de  meia dúzia de iscadas generosas saco este bonito peixe , logo pensei ainda não perdeste o jeito:)))))).
Desta vez a pesca ao fundo deu um belo resultado, tenho que  fazer este tipo de pesca mais vezes.
Um grande abraço malta.


domingo, 3 de maio de 2015

Produção caseira:))))

Boas pessoal,como nem só de pesca vive um homem  aqui esta outro dos meus hobis, produção caseira de horticulturas, para alem de ajudar no  orçamento cá de casa  sei que como um pouco mais saudável, como tenho tido pouco tempo para as lides da pesca ,dai andar com resultados  fracos na maioria, esta manha o meu boga tirou-me estas fotos onde estou  a dar uma rega  na  horta.



   

segunda-feira, 23 de março de 2015

Choupa XXL

Boas pessoal, depois de umas tentativas de pesca pouco produtivas por varias razões, no windguru, esta segunda feira  de manha davam pouco vento, mar um pouco mexido indo aumentando de ondulação e  vento ao longo do dia, levantei-me bem cedo peguei na tralha da pesca e fiz-me a estrada, chegado ao pesqueiro vi que o mar estava mais alterado que o esperado mas vento estava calmo, menos mal logo me pôs a pesca pois estava com a pica toda já algum tempo que não sinto um bom peixe na ponta da cana, pouco minutos depois apanhei um bom sargo, bem isto promete:))))) e não é que uma segunda iscada  uma bela ferragem e a luta começa logo pensei queres lá ver que saquei um  belo dentolas, com alguma dificuldade  devido ao estado do mar consegui pôr o peixe em seco, para minha grande admiração era esta bonita choupa XL, com o sorrir de orelha a orelha, ainda tirei outro bom sargo,  mas com o mar a aumentar ondulação o vento foi aparecendo dei a pesca por terminada,não foi grande pescaria mas fiquei um pouco surpreso com a captura desta choupa  não pela sua dimensão como pela altura do ano.
Isco usado ralo vivo e pesca a chumbadinha.







                                                                                    
      

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Nem uma escama:)))))

Pois é  pessoal num dia que tinha tudo para correr bem,boas condições climatéricas um pesqueiro de luxo com o mar espectacular  mas peixe nem vê-lo, enfim há dias assim.
Entretanto foi tirando umas fotos com o telemóvel enquanto isso aproveitei o dia de  descanso para relaxar.
Grande abraço malta.


                                             




 

domingo, 11 de janeiro de 2015

Casal de robalos a boia:)))

Boas Malta desta  foi fazer uma pesca aqui num canto de Sines que é conhecido por larido,é um bom pesqueiro para o robalo em particular,como actualmente trabalho  perto dali ando sempre  haver quando tem boas condições  para  tirar um robalinho, este pesqueiro tem umas excelentes condições para pescar a bóia, o mar estava bom que deixava a bóia trabalhar  para lá da arrebentação que fazia nas pedras, resultado  estes dois robalos tirados com rabada de sardinha.
Força ai com essas pescarias malta.
Grande abraço.


    

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Um bom dentuças

Cá ando eu as voltas para ver se dou com uns dentuças  bem porreiros, tem sido poucos de qualidade  pois ultimamente tenho variado com vários tipos de pesca a boiá  ao fundo há chumbadinha de cana directa mas os resultados mais usuais sargos de palmo muito deles são devolvidos ao mar para mais tarde tira-los  capazes de irem para o forno:)))))))).
Aqui ficam as fotos dos que merecem ir ao forno.
Grande abraço a todos com um ano cheio de grandes peixes.


 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

A Recompença

Boas pessoal,aqui estou eu com um sorriso de orelha a orelha ,pois nestes últimos tempos tenho andado  numa luta tremenda para encontrar um bom peixe,desta  foi estas duas lindas burrinhas que tirei  a pescar ao fundo, não muito normal eu pescar assim ainda mais de dia, desta vez foi tentar a sorte  e correu bem, deram uma lutas bem porreiras,fica aqui as fotos  da praxe ,este pesqueiro esta situado aqui num cantinho de Sines que por sinal a malta pouco aposta nele,.
Grande abraço malta.



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Ferreiras jeitosas


Boas malta, numa destas noites cheias de lua andei a ver se sacava um robaleco mas nada acabei por dar com umas Ferreiras bem porreiras, não me fiz esquisito saquei umas quantas e bem gordinhas.
Os sargos esses há muitos mas todos de lote muito pequenos,deixa-los andarem tranquilos para crescerem depressa :))))))).
grande abraço malta!     


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Nem um:(((

Boas malta,ando numa luta  para encontrar bons sargos mas nada,ao longo dos anos que pesco foi  aperfeiçoando  a técnica de pescar nos buracos,técnica que com algum engodo e paciência dava sempre uns sargos de bom porte que tendem em ficar  estocados  ou frequentarem as mesmas frestas  das rochas para mariscarem ,mas este ano não os estou encontrar nem sei apontar uma razão para tal ,como tal vou-me contentando com estes mais  pequenos,as ultimas vitimas:)))))
Grande abraço malta.    

sábado, 22 de novembro de 2014

Um robalinho

Boas pessoal,ontem  saio do trabalho por volta da meia noite já com a ideia fixa de ir fazer um pouco de pesca,depois de ter telefonado ao amigo brito que  já andava  para ali ao saltos de rocha em rocha a algum tempo ,a coiso e tal. Ó isto só da peixe miúdo nada de jeito vou embora,mas eu estava de ideia fixa em fazer uma hora ou duas de pesca ,foi experimentar a costa do norte,o mar por ali não estava para brincar estava bem pazudo o menino, ainda mais para o meu tipo de pesca,para ali me ajeitei  num canto onde as ondas quebravam mais atrás  mesmo a jeito da agua vir bem oxigenada,pensando isto era para dar um robalinho,engodando com sardinha e pescando com as rabada das tais  saquei este menino,satisfeito tralha arrumada e casa pois dali algumas horas era dia de trabalho outra vez.
grande abraço amigos.    


domingo, 26 de outubro de 2014

O peixe estava lá:))))

Boas malta,desta vez foi fazer  uma pescaria mais um novo companheiro de trabalho que tem o bichinho da pesca  metido até aos ossos:)))))o pesqueiro escolhido  era daqueles um pouco arriscados ainda mais para quem não esta habituado andar a pesca á noite ,mas para uma primeira vez o amigo Fábio portou se cinco estrelas,só tem é que afinar a ponteira da cana para os dentuças maiores,mas o peixe estava lá e nos não se fizemos rogados:)))))grande abraço a todos.





domingo, 12 de outubro de 2014

Gastar o resto da isca

Boas malta,esta sexta feira foi fazer uma pescaria com o amigo Fábio novo companheiro de trabalho, entre pesca  e conversa  de anteriores pescarias lá fomos tirando uns sargos  e umas safias, mas tudo peixe  pequeno,estava com boa isca e na esperança que ia por ali aparecer uma douradeca ou um robalote mas nada,bem  passadas umas horas demos por terminada  a pesca, pois no dali algumas horas tínhamos que ir bolir, abalei logo com o pensamento que na noite seguinte ia voltar a carga para gastar o resto da isca,depois de fazer umas horitas a trabalhar para ganhar uns trocos, a noite voltei a carga mas desta vez sozinho e pesqueiro diferente, o mar esse estava um pouco forte vento o quanto bastasse para dificultar a minha pesca ,como não bastasse tinha fotógrafos ao fundo relâmpagos, mas como aqui estou vou ver se anda por aqui alguma coisa, passado algum tempo  de pesca sai uma baila bem porreira, já muito mais motivado voltei a carga, e saco uma burrita!!  Aiiii jáaaaaa que não da peixe com relâmpagos hahahahaha  isto prometia mas  os relâmpagos cada vez mais perto cana de carbono, naaaa!É melhor dar de frosques  ainda tirei outra  burrita  que deu para eu ficar  satisfeito  com a pescaria.
As  fotos da  praxe ,grande abraço a todos.          



domingo, 5 de outubro de 2014

Petisco

Este sábado fui a maré, aproveitei para ir apanhar umas iscas,como sempre vou aproveitando para espreitar nos buracos das pedras para ver se dou com algum polvo,desta vez dei com estes dois,um deles um belo polvo,vão dar uns bons petiscos:))))) com uma boa pinga,força ai pessoal.
Grande abraço.

domingo, 28 de setembro de 2014

Olha o velhaco está de volta

Boas pessoal, sábado a tarde cai uma chuvada daquelas com uns trovanotes  á mistura com o cair da noite tornou-se  impecável para o meu tipo de pesca sem vento pena o mar estar um pouco parado,já no pesqueiro que no inverno passado foi dividindo com  o velhaco do mudo mais uma vez estava livre só para mim,bem depois de desfazer umas sardinhas e engodar os buracos  fui tratando da montagem da cana até que derepente numa pedra mais ao fundo a luz dum cigarro,queres tu lá ver que é o velhaco do mudo, aiiiii o graganeiro estas ai escondido queres o peixe só para ti deixa que eu já te digo,assim que acabei a montagem da cana tive que ir tirar as duvidas se era o traquino,já mais perto meti alguma conversa com ele,esta a dar alguma coisa companheiro, fiquei a espera da resposta vai esperando vai :))))) de repente ouvi assim com voz de bagaço,´só anda ai peixe miúdo,bom estamos no bom caminho para uma amizade,não querendo ser chato  foi ver se tirava uns peixes,mas como o mudo tinha dito o peixe estava por ali  mas era muito pequeno ratava as iscas todas mas não ferrava,no fim ainda tirei estes para o almoço no domingo,as fotos foram tiradas no pesqueiro  dai não terem grande qualidade, grande abraço a todos.
Pssss um abraço ao mudo também. hahahahahahaha