Boas pessoal como o mar não tem estado para grandes pescarias tenho me entretido aqui por estes molhes de Sines, até que nem me queixo pois tem dado para o almoço.
Um grande abraço e força aí com essas varadas em 2016.
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Plano B:)
Boas malta este ano ando com a pancada de apanhar um barrote valente , mas até agora tenho levado umas belas tareias robalos nem ve-los hahahaha mas não desisto,sábado a tarde mais uma tentativa vá varadas lá para dentro e nada tudo dormindo « ai vocês».
Não vêm o meu sofrimento peixes danados assim vou passar ao plano B. Fui á carrinha pegar a cana directa e fui ver se tirava um sargo para o almoço, nem mais 4 sargos para grelhar, chega lá para casa somos 4 está á conta. Enrolei a trouxa casa com ele que faz frio nas orelhas:)).
Grande abraço-
Não vêm o meu sofrimento peixes danados assim vou passar ao plano B. Fui á carrinha pegar a cana directa e fui ver se tirava um sargo para o almoço, nem mais 4 sargos para grelhar, chega lá para casa somos 4 está á conta. Enrolei a trouxa casa com ele que faz frio nas orelhas:)).
Grande abraço-
domingo, 15 de novembro de 2015
Após varias tentativas saiu um:))
Boas pessoal ,como o titulo indica este ano ando virado para apanhar um robalão, isto significa no meu tipo de pesca chibos atrás de chibos, madrugada de sábado foi escolhida para outra investida aos amigos cabeçudos, Passado umas duas horas de pesca só com umas safias capturadas e uns 3 kl de sardinha pisada para engodo sinto um ligeiro puxão na linha uma esticada e começa a luta,não sendo um mostro já deu uma bela luta pois estava cheio de energia,vamos ver se o próximo é o tal.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.
sábado, 17 de outubro de 2015
Já dá para o almoço...
Boas malta uma noite destas foi dar uma porradinha na pesca, o pesqueiro escolhido foi o do mudo e qual não foi a minha surpresa lá estava o velhaco, há magno vou já apertar contigo, passo perto e gritei boa noite e nada hahahaha ai velhaco que não mudaste nada :))) bem logo me pôs a pesca mas nem um toque resmungando para comigo mesmo começo a ver o mudo a recolher fio cana toda dobrada hora ai esta um bom peixe "o velhaco" é que sabe, não era mau um safio já com algum peso, de volta a minha pesca lá foi tirando uns sarguitos para o almoço.
Desta vez fiz questão de tirar umas fotos aos peixes capturados no pesqueiro sobre o olhar desconfiado do mudo pensando o que aquele louco esta fazendo para ali.
Grande abraço malta.
Desta vez fiz questão de tirar umas fotos aos peixes capturados no pesqueiro sobre o olhar desconfiado do mudo pensando o que aquele louco esta fazendo para ali.
Grande abraço malta.
domingo, 20 de setembro de 2015
Mais um treino:)))
Boas pessoal esta sexta feira foi dar mais uma porradinha na pesca,pesqueiro escolhido foi o do meu amigo mudo,na esperança de ver o velhaco por ali, mas nem sinal ,o velhote deve estar embeiçado por alguma camone que nem liga a pesca. Melhor pois andava por lá uns peixes.
Resultado deste treino duas douradas e 4 sargos que quando acordei já a Maria tinha arranjados para o almoço de sábado
Sargos tirados a cana directa douradas tiradas a pescar ao fundo, isca usada caranguejo.
Resultado deste treino duas douradas e 4 sargos que quando acordei já a Maria tinha arranjados para o almoço de sábado
Sargos tirados a cana directa douradas tiradas a pescar ao fundo, isca usada caranguejo.
aqui estão eles há espera do lume estar no ponto
domingo, 6 de setembro de 2015
De volta aos treinos
Boas pessoal o verão esta acabado e para agrado de muitos pescadores incluindo eu esta mais que na hora de voltar a treinar uns toques na arte de pescar, assim esta sexta feira foi dar uma volta a pesca, não correu mal para treino mas espero que futuramente tenham os olhos mais afastados do rabo:)))).
Força ai pessoal.
Força ai pessoal.
Subscrever:
Mensagens (Atom)











