Seguidores

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Uns sargos antes do temporal:)

Boas pessoal  esta madrugada levantei me bem cedo e foi ver se tirava uns sargos ,como  tudo indicava que este fim de semana ia estar improprio para as actividades pescatorias ,como esta sexta estava de folga  e andava com o windiguru debaixo de olho.
Depois de umas 4 h de pesca e uma boa quantidade de sardinhas em engodo e isca  gasta, dei a pesca por acabada .
Fica aqui o resultado  dessa pescaria  destacando este belo dentolas.








domingo, 14 de fevereiro de 2016

NOITE ESCURA

Boas  malta numa destas quebras do mar lá foi eu ver se tirava uns peixes, saio do trabalho passo por casa  para pegar a tralha da pesca e  dizer olá a família, e ele ai vai rumo ao pesqueiro escolhido, já no local  pisso umas sardinhas para engodar e  faço uma primeira iscada toda ela cheia de glamour  e zás ferro logo um robalote na primeira iscada, isto começa bem  passadas umas 2 h de pesca tinha  2 robalotes e uns sargos para a grelha, comecei por arrumar a tralha amanha é dia de bulir.
Fica aqui umas fotos tiradas com o telm. com pouca qualidade  devido a noite escura e falta de luz.
Peixe devolvidos 2 robalinhos e meia dúzia de sarguetas que um dia espero capturar já bem maiores :))))  

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Aprendendo com o Mestre.


Boas  pessoal  este poste será alheio a muitos dos leitores do meu blog, mas para a malta aqui desta zona saberão no que vou falar, este senhor das fotos tem a alcunha de repa um dos grandes pescadores aqui por Sines  não querendo tirar o mérito de ninguém talvez o homem que apanha mais peixe a cana por aqui, tive a sorte de ir fazer-lhe um trabalho de construção a casa dele e ver como o homem vai há pesca com muita regularidade  e trás sempre grandes pescarias, como não podia deixar de ser  pedi-lhe umas aulas que se prontificou-se a dar-me e explicar muita coisa sobre o mar, pesqueiros, e como engodar etc...como vos disse e não pensem que estou a ser exagerado   este homem faz nascer peixe debaixo dos pés neste pesqueiro com pouco mais de um metro de agua de profundidade o homem sacava sargos atrás de sargos com uma simples cana da índia.
Fica aqui umas fotos um pouco  acanhadas mas como não posso abusar muito  por a pessoa não querer revelar os  pesqueiros nem a sua técnica que para alem de simples muito eficaz.
Num  próximo  poster irei mostrar o que este homem com 72 anos  ainda é capaz de descer  a terminados pesqueiros pendurado por cordas.
 





quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Uns sarguitos

Boas pessoal como o mar não tem estado  para grandes pescarias tenho me entretido aqui por estes molhes de Sines, até que nem me queixo pois tem dado para o almoço.
Um grande abraço e força aí com essas varadas em 2016.



terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Bom Ano de 2016 ;)

     

                                                    PRONTOS PARA AS BRASAS !!!
             BOM ANO E QUE OS PEIXES VENHAM TER COM A MALTA , ABRAÇOS

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Plano B:)

Boas malta este ano ando com a pancada de apanhar um barrote valente , mas até agora tenho levado umas belas tareias robalos nem ve-los hahahaha mas não desisto,sábado a tarde mais uma tentativa vá varadas  lá para dentro e nada  tudo  dormindo « ai vocês».
  Não vêm o meu sofrimento peixes danados  assim vou passar ao plano B. Fui á carrinha pegar a cana directa  e fui ver se tirava um sargo para o almoço, nem mais 4 sargos para grelhar, chega lá para casa somos 4 está á conta. Enrolei a trouxa casa com ele que faz frio nas orelhas:)).
Grande abraço-  


domingo, 15 de novembro de 2015

Após varias tentativas saiu um:))

Boas pessoal ,como o  titulo indica este ano ando virado para apanhar  um  robalão, isto significa no meu tipo de pesca  chibos atrás de chibos, madrugada de sábado foi  escolhida para outra investida aos amigos cabeçudos,  Passado umas duas horas de pesca só com umas  safias capturadas  e uns 3 kl de sardinha pisada para engodo sinto um ligeiro puxão  na linha  uma esticada e começa a luta,não sendo um mostro já deu uma bela luta  pois estava cheio de energia,vamos ver se o próximo  é o tal.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.