Boas pessoal esta madrugada levantei me bem cedo e foi ver se tirava uns sargos ,como tudo indicava que este fim de semana ia estar improprio para as actividades pescatorias ,como esta sexta estava de folga e andava com o windiguru debaixo de olho.
Depois de umas 4 h de pesca e uma boa quantidade de sardinhas em engodo e isca gasta, dei a pesca por acabada .
Fica aqui o resultado dessa pescaria destacando este belo dentolas.
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
domingo, 14 de fevereiro de 2016
NOITE ESCURA
Boas malta numa destas quebras do mar lá foi eu ver se tirava uns peixes, saio do trabalho passo por casa para pegar a tralha da pesca e dizer olá a família, e ele ai vai rumo ao pesqueiro escolhido, já no local pisso umas sardinhas para engodar e faço uma primeira iscada toda ela cheia de glamour e zás ferro logo um robalote na primeira iscada, isto começa bem passadas umas 2 h de pesca tinha 2 robalotes e uns sargos para a grelha, comecei por arrumar a tralha amanha é dia de bulir.
Fica aqui umas fotos tiradas com o telm. com pouca qualidade devido a noite escura e falta de luz.
Peixe devolvidos 2 robalinhos e meia dúzia de sarguetas que um dia espero capturar já bem maiores :))))
Fica aqui umas fotos tiradas com o telm. com pouca qualidade devido a noite escura e falta de luz.
Peixe devolvidos 2 robalinhos e meia dúzia de sarguetas que um dia espero capturar já bem maiores :))))
sábado, 6 de fevereiro de 2016
Aprendendo com o Mestre.
Boas pessoal este poste será alheio a muitos dos leitores do meu blog, mas para a malta aqui desta zona saberão no que vou falar, este senhor das fotos tem a alcunha de repa um dos grandes pescadores aqui por Sines não querendo tirar o mérito de ninguém talvez o homem que apanha mais peixe a cana por aqui, tive a sorte de ir fazer-lhe um trabalho de construção a casa dele e ver como o homem vai há pesca com muita regularidade e trás sempre grandes pescarias, como não podia deixar de ser pedi-lhe umas aulas que se prontificou-se a dar-me e explicar muita coisa sobre o mar, pesqueiros, e como engodar etc...como vos disse e não pensem que estou a ser exagerado este homem faz nascer peixe debaixo dos pés neste pesqueiro com pouco mais de um metro de agua de profundidade o homem sacava sargos atrás de sargos com uma simples cana da índia.
Fica aqui umas fotos um pouco acanhadas mas como não posso abusar muito por a pessoa não querer revelar os pesqueiros nem a sua técnica que para alem de simples muito eficaz.
Num próximo poster irei mostrar o que este homem com 72 anos ainda é capaz de descer a terminados pesqueiros pendurado por cordas.
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Uns sarguitos
Boas pessoal como o mar não tem estado para grandes pescarias tenho me entretido aqui por estes molhes de Sines, até que nem me queixo pois tem dado para o almoço.
Um grande abraço e força aí com essas varadas em 2016.
Um grande abraço e força aí com essas varadas em 2016.
terça-feira, 29 de dezembro de 2015
segunda-feira, 30 de novembro de 2015
Plano B:)
Boas malta este ano ando com a pancada de apanhar um barrote valente , mas até agora tenho levado umas belas tareias robalos nem ve-los hahahaha mas não desisto,sábado a tarde mais uma tentativa vá varadas lá para dentro e nada tudo dormindo « ai vocês».
Não vêm o meu sofrimento peixes danados assim vou passar ao plano B. Fui á carrinha pegar a cana directa e fui ver se tirava um sargo para o almoço, nem mais 4 sargos para grelhar, chega lá para casa somos 4 está á conta. Enrolei a trouxa casa com ele que faz frio nas orelhas:)).
Grande abraço-
Não vêm o meu sofrimento peixes danados assim vou passar ao plano B. Fui á carrinha pegar a cana directa e fui ver se tirava um sargo para o almoço, nem mais 4 sargos para grelhar, chega lá para casa somos 4 está á conta. Enrolei a trouxa casa com ele que faz frio nas orelhas:)).
Grande abraço-
domingo, 15 de novembro de 2015
Após varias tentativas saiu um:))
Boas pessoal ,como o titulo indica este ano ando virado para apanhar um robalão, isto significa no meu tipo de pesca chibos atrás de chibos, madrugada de sábado foi escolhida para outra investida aos amigos cabeçudos, Passado umas duas horas de pesca só com umas safias capturadas e uns 3 kl de sardinha pisada para engodo sinto um ligeiro puxão na linha uma esticada e começa a luta,não sendo um mostro já deu uma bela luta pois estava cheio de energia,vamos ver se o próximo é o tal.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.
Grande abraço e com grandes capturas de futuro.
Subscrever:
Mensagens (Atom)













