Seguidores

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sargos da madrugada.

Boas malta esta segunda feira levantei-me as 4 h da matina para ir ver se sacava uns sargos, bem ao nascer do sol  dei a pesca por acabada.  Umas fotos da praxe levar  o peixe para casa e  cá vai ele trabalhar  com uns olhos parecia uma boga ao sol:)))) .
Fica aqui umas fotos  ainda  nos primeiros raios de sol.
Grande abraço.



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bela tarde.

Olá malta esta tarde  fiz uma pausa no trabalho e fui ver se tirava  uns peixinhos, passei por casa para forrar a barriga com alguma comida e preparar o material da pesca e ele ai vai direito ao pesqueiro, este pesqueiro é de muita dificuldade tanto para descer como para subir, mas  normalmente compensa com uns peixes porreiros, desta vez não foram grandes mas ainda assim foi uma tarde bem passada,
Fica aqui  umas fotos  onde dá para ver a escalada que faço para chegar ao pesqueiro .
Abraço.




domingo, 17 de abril de 2016

Mar teimoso.

Boas malta, já ressacado de não ir a pesca pois o mar por aqui não tem dado grandes tréguas para a pratica da pesca, tive que arriscar uma noite destas com algum vento a mistura e mar grande, conseguiu um pesqueiro onde com muita  dificuldade consegui  ir pescando mas tirar peixe  foi outra historia, depois de gastar uma boa contida-de de sardinhas  os resultados em peixe foi muito fraco a dada altura ainda engatei um bom peixe mas devido a força do mar e de não me poder aproximar da agua acabei por o perder,coisa da pesca umas vezes ganhamos nos outras eles.
Grande abraço a todos.
  Fica aqui a as fotos tiradas no pesqueiro de alguns peixes que foram saindo





sábado, 19 de março de 2016

Mais um para o forno:))))

Boas pessoal esta quarta feira sai do trabalho  foi fazer uma pesca rápida, o mar estava um pouco mexido  mesmo como gosto, iniciando a pesca por volta das cinco e meia  as sete e pouco  tinha 4 sargos acusado 3kl e meio na balança aqui fica este na foto em cima da mochila  acusando mais tarde na balança mais de 1,5kl na balança.
Abraços a malta.



O pescador júnior com o bebé 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Uns sargos antes do temporal:)

Boas pessoal  esta madrugada levantei me bem cedo e foi ver se tirava uns sargos ,como  tudo indicava que este fim de semana ia estar improprio para as actividades pescatorias ,como esta sexta estava de folga  e andava com o windiguru debaixo de olho.
Depois de umas 4 h de pesca e uma boa quantidade de sardinhas em engodo e isca  gasta, dei a pesca por acabada .
Fica aqui o resultado  dessa pescaria  destacando este belo dentolas.








domingo, 14 de fevereiro de 2016

NOITE ESCURA

Boas  malta numa destas quebras do mar lá foi eu ver se tirava uns peixes, saio do trabalho passo por casa  para pegar a tralha da pesca e  dizer olá a família, e ele ai vai rumo ao pesqueiro escolhido, já no local  pisso umas sardinhas para engodar e  faço uma primeira iscada toda ela cheia de glamour  e zás ferro logo um robalote na primeira iscada, isto começa bem  passadas umas 2 h de pesca tinha  2 robalotes e uns sargos para a grelha, comecei por arrumar a tralha amanha é dia de bulir.
Fica aqui umas fotos tiradas com o telm. com pouca qualidade  devido a noite escura e falta de luz.
Peixe devolvidos 2 robalinhos e meia dúzia de sarguetas que um dia espero capturar já bem maiores :))))  

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Aprendendo com o Mestre.


Boas  pessoal  este poste será alheio a muitos dos leitores do meu blog, mas para a malta aqui desta zona saberão no que vou falar, este senhor das fotos tem a alcunha de repa um dos grandes pescadores aqui por Sines  não querendo tirar o mérito de ninguém talvez o homem que apanha mais peixe a cana por aqui, tive a sorte de ir fazer-lhe um trabalho de construção a casa dele e ver como o homem vai há pesca com muita regularidade  e trás sempre grandes pescarias, como não podia deixar de ser  pedi-lhe umas aulas que se prontificou-se a dar-me e explicar muita coisa sobre o mar, pesqueiros, e como engodar etc...como vos disse e não pensem que estou a ser exagerado   este homem faz nascer peixe debaixo dos pés neste pesqueiro com pouco mais de um metro de agua de profundidade o homem sacava sargos atrás de sargos com uma simples cana da índia.
Fica aqui umas fotos um pouco  acanhadas mas como não posso abusar muito  por a pessoa não querer revelar os  pesqueiros nem a sua técnica que para alem de simples muito eficaz.
Num  próximo  poster irei mostrar o que este homem com 72 anos  ainda é capaz de descer  a terminados pesqueiros pendurado por cordas.