Boas malta, numa destas madrugadas tinha o despertador para as 4.30 da manhã para ir fazer uma pesca antes de ir bulir mas desta vez correu um pouco diferente, não por culpa do despertador mas minha, e de algum cansaço que o corpo vai acusando, despertador a tocar abri um olho fixo a tecla e zás já estas caladinho que nem um rato mas com isto no pensamento deixo-me dormir e acordei por volta das seis, um pouco tarde mas como estava decidido em ir lá vai ele nem comi, ades paga-las por teres adormecido hahahaha. A táctica já é conhecida um pouco de engodo de sardinha e cana da índia na mão bem escondido tentando enganar uns sargos.
Lá enganei estes onde tirei estas fotos um pouco a pressa estava na tal hora.
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
segunda-feira, 13 de junho de 2016
sábado, 4 de junho de 2016
Toca o despertador toca a levantar
Pois é malta agora dei nisto. Um destes dias levantei-me ainda de madrugada e lá vai ele para a pesca antes de chegar a hora de trabalhar, já no pesqueiro vi que tinha que fazer render 2 horas que tinha para pescar , fica aqui as fotos dos peixes tirados aos primeiros raios de sol.
O curioso destas pescas de madrugada é o bem que me sabe ver o dia clarear com o cheiro intenso do mar para mim momentos inesquecíveis.
Grande abraço a todos.
O curioso destas pescas de madrugada é o bem que me sabe ver o dia clarear com o cheiro intenso do mar para mim momentos inesquecíveis.
Grande abraço a todos.
segunda-feira, 16 de maio de 2016
Sargos da madrugada.
Boas malta esta segunda feira levantei-me as 4 h da matina para ir ver se sacava uns sargos, bem ao nascer do sol dei a pesca por acabada. Umas fotos da praxe levar o peixe para casa e cá vai ele trabalhar com uns olhos parecia uma boga ao sol:)))) .
Fica aqui umas fotos ainda nos primeiros raios de sol.
Grande abraço.
Fica aqui umas fotos ainda nos primeiros raios de sol.
Grande abraço.
quinta-feira, 5 de maio de 2016
Bela tarde.
Olá malta esta tarde fiz uma pausa no trabalho e fui ver se tirava uns peixinhos, passei por casa para forrar a barriga com alguma comida e preparar o material da pesca e ele ai vai direito ao pesqueiro, este pesqueiro é de muita dificuldade tanto para descer como para subir, mas normalmente compensa com uns peixes porreiros, desta vez não foram grandes mas ainda assim foi uma tarde bem passada,
Fica aqui umas fotos onde dá para ver a escalada que faço para chegar ao pesqueiro .
Abraço.
Fica aqui umas fotos onde dá para ver a escalada que faço para chegar ao pesqueiro .
Abraço.
domingo, 17 de abril de 2016
Mar teimoso.
Boas malta, já ressacado de não ir a pesca pois o mar por aqui não tem dado grandes tréguas para a pratica da pesca, tive que arriscar uma noite destas com algum vento a mistura e mar grande, conseguiu um pesqueiro onde com muita dificuldade consegui ir pescando mas tirar peixe foi outra historia, depois de gastar uma boa contida-de de sardinhas os resultados em peixe foi muito fraco a dada altura ainda engatei um bom peixe mas devido a força do mar e de não me poder aproximar da agua acabei por o perder,coisa da pesca umas vezes ganhamos nos outras eles.
Grande abraço a todos.
Fica aqui a as fotos tiradas no pesqueiro de alguns peixes que foram saindo
Grande abraço a todos.
Fica aqui a as fotos tiradas no pesqueiro de alguns peixes que foram saindo
sábado, 19 de março de 2016
Mais um para o forno:))))
Boas pessoal esta quarta feira sai do trabalho foi fazer uma pesca rápida, o mar estava um pouco mexido mesmo como gosto, iniciando a pesca por volta das cinco e meia as sete e pouco tinha 4 sargos acusado 3kl e meio na balança aqui fica este na foto em cima da mochila acusando mais tarde na balança mais de 1,5kl na balança.
Abraços a malta.
Abraços a malta.
O pescador júnior com o bebé
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
Uns sargos antes do temporal:)
Boas pessoal esta madrugada levantei me bem cedo e foi ver se tirava uns sargos ,como tudo indicava que este fim de semana ia estar improprio para as actividades pescatorias ,como esta sexta estava de folga e andava com o windiguru debaixo de olho.
Depois de umas 4 h de pesca e uma boa quantidade de sardinhas em engodo e isca gasta, dei a pesca por acabada .
Fica aqui o resultado dessa pescaria destacando este belo dentolas.
Depois de umas 4 h de pesca e uma boa quantidade de sardinhas em engodo e isca gasta, dei a pesca por acabada .
Fica aqui o resultado dessa pescaria destacando este belo dentolas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
















