Seguidores

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Um pouco atrasado:))

Boas malta, numa destas madrugadas tinha o despertador para as 4.30 da manhã para ir fazer uma pesca antes de ir bulir mas desta vez correu um pouco diferente, não por culpa do despertador mas minha, e de algum cansaço que o corpo vai acusando, despertador a tocar abri um olho fixo a tecla e zás já estas caladinho que nem um rato mas com isto no pensamento deixo-me dormir e  acordei  por volta das seis, um pouco tarde mas como estava decidido em ir  lá vai ele  nem comi,  ades paga-las por teres adormecido hahahaha.  A táctica já é conhecida  um pouco de engodo de sardinha e cana da índia na mão  bem escondido tentando enganar uns sargos.
Lá enganei estes onde tirei estas fotos um pouco a pressa estava na tal hora.





sábado, 4 de junho de 2016

Toca o despertador toca a levantar

Pois é malta  agora dei nisto. Um destes dias levantei-me  ainda de madrugada e lá vai ele para a pesca antes  de chegar a hora de trabalhar, já no pesqueiro vi que tinha que fazer render 2 horas que  tinha para pescar , fica aqui as fotos  dos peixes tirados aos primeiros raios de sol.
O curioso destas pescas de madrugada  é o bem que me sabe ver o dia clarear  com o cheiro intenso do mar para mim momentos  inesquecíveis.
Grande abraço a todos.





segunda-feira, 16 de maio de 2016

Sargos da madrugada.

Boas malta esta segunda feira levantei-me as 4 h da matina para ir ver se sacava uns sargos, bem ao nascer do sol  dei a pesca por acabada.  Umas fotos da praxe levar  o peixe para casa e  cá vai ele trabalhar  com uns olhos parecia uma boga ao sol:)))) .
Fica aqui umas fotos  ainda  nos primeiros raios de sol.
Grande abraço.



quinta-feira, 5 de maio de 2016

Bela tarde.

Olá malta esta tarde  fiz uma pausa no trabalho e fui ver se tirava  uns peixinhos, passei por casa para forrar a barriga com alguma comida e preparar o material da pesca e ele ai vai direito ao pesqueiro, este pesqueiro é de muita dificuldade tanto para descer como para subir, mas  normalmente compensa com uns peixes porreiros, desta vez não foram grandes mas ainda assim foi uma tarde bem passada,
Fica aqui  umas fotos  onde dá para ver a escalada que faço para chegar ao pesqueiro .
Abraço.




domingo, 17 de abril de 2016

Mar teimoso.

Boas malta, já ressacado de não ir a pesca pois o mar por aqui não tem dado grandes tréguas para a pratica da pesca, tive que arriscar uma noite destas com algum vento a mistura e mar grande, conseguiu um pesqueiro onde com muita  dificuldade consegui  ir pescando mas tirar peixe  foi outra historia, depois de gastar uma boa contida-de de sardinhas  os resultados em peixe foi muito fraco a dada altura ainda engatei um bom peixe mas devido a força do mar e de não me poder aproximar da agua acabei por o perder,coisa da pesca umas vezes ganhamos nos outras eles.
Grande abraço a todos.
  Fica aqui a as fotos tiradas no pesqueiro de alguns peixes que foram saindo





sábado, 19 de março de 2016

Mais um para o forno:))))

Boas pessoal esta quarta feira sai do trabalho  foi fazer uma pesca rápida, o mar estava um pouco mexido  mesmo como gosto, iniciando a pesca por volta das cinco e meia  as sete e pouco  tinha 4 sargos acusado 3kl e meio na balança aqui fica este na foto em cima da mochila  acusando mais tarde na balança mais de 1,5kl na balança.
Abraços a malta.



O pescador júnior com o bebé 

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Uns sargos antes do temporal:)

Boas pessoal  esta madrugada levantei me bem cedo e foi ver se tirava uns sargos ,como  tudo indicava que este fim de semana ia estar improprio para as actividades pescatorias ,como esta sexta estava de folga  e andava com o windiguru debaixo de olho.
Depois de umas 4 h de pesca e uma boa quantidade de sardinhas em engodo e isca  gasta, dei a pesca por acabada .
Fica aqui o resultado  dessa pescaria  destacando este belo dentolas.