Grande abraço malta.
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
De volta as madrugadas.
Pois é pessoal, e lá fui eu fazer uma pesca ate ao raiar do dia, pouco mais de 2 h de pesca tinha uns peixes porreiros, já com o sol a brilhar que nem um louco tiro 2 ou 3 fotos para o blog e casa com ele estava na hora de ir bolir.
Grande abraço malta.
Grande abraço malta.
terça-feira, 26 de julho de 2016
Estudando novo pesqueiro para o Inverno
Boas malta, com estes mares mansos de verão para a pratica da minha pesca é um pouco fraco, não só pelo mar mas pelo facto de engodar e pescar com sardinha, dai vou-me estudando futuros pesqueiros para o Inverno, este é de difícil acesso mas penso que ainda vai-me dar uns peixes bons, por agora fiz uma pesca bem positiva onde tirei alguns peixes onde se destacam estes 4 sargos.
Aproveitem o verão para recarregarem baterias para as pescarias de Inverno.
domingo, 10 de julho de 2016
A 1ª experiência!!!
Boas malta, fica aqui um video numa das minhas idas a pesca.
Peço desculpa pela má qualidade do video mas isto vai melhorar
Peço desculpa pela má qualidade do video mas isto vai melhorar
terça-feira, 5 de julho de 2016
Jeito para a coisa.
Boas malta este verão estou dedicado a dar mais umas dicas ao meu boga sobre a pesca, umas destas tardes fomos fazer o cair da noite, o mar estava bom para o boga praticar, lá fui fazendo um pouco de engodo para chamar uns peixes para o pesqueiro, mais umas dicas de como fisgar o peixe.
O resultando foi estes sargos que fizeram o boga ficar com um sorriso de orelha.
Fica aqui umas fotos para mais tarde lembrar.
Grande abraço a todos.
O resultando foi estes sargos que fizeram o boga ficar com um sorriso de orelha.
Fica aqui umas fotos para mais tarde lembrar.
Grande abraço a todos.
domingo, 26 de junho de 2016
Noite quente!
Boas malta numa destas noites de calor fui ver se tirava uns peixes para o stock cá de casa, foi umas horas bem passadas o mar com um toque bom fazendo alguma fola nos buracos onde pretendia pescar, nesta altura pesco com muito pouco engodo só quanto mal um cheirinho para atrair uns peixinhos que por ali andam que agora de verão são sempre pequenos, ainda assim vão dando umas refeições para casa, isca usada foi lapa e caranguejo apanhado na hora.
força ai nessas canas.
Grande abraço.
força ai nessas canas.
Grande abraço.
segunda-feira, 13 de junho de 2016
Um pouco atrasado:))
Boas malta, numa destas madrugadas tinha o despertador para as 4.30 da manhã para ir fazer uma pesca antes de ir bulir mas desta vez correu um pouco diferente, não por culpa do despertador mas minha, e de algum cansaço que o corpo vai acusando, despertador a tocar abri um olho fixo a tecla e zás já estas caladinho que nem um rato mas com isto no pensamento deixo-me dormir e acordei por volta das seis, um pouco tarde mas como estava decidido em ir lá vai ele nem comi, ades paga-las por teres adormecido hahahaha. A táctica já é conhecida um pouco de engodo de sardinha e cana da índia na mão bem escondido tentando enganar uns sargos.
Lá enganei estes onde tirei estas fotos um pouco a pressa estava na tal hora.
Lá enganei estes onde tirei estas fotos um pouco a pressa estava na tal hora.
sábado, 4 de junho de 2016
Toca o despertador toca a levantar
Pois é malta agora dei nisto. Um destes dias levantei-me ainda de madrugada e lá vai ele para a pesca antes de chegar a hora de trabalhar, já no pesqueiro vi que tinha que fazer render 2 horas que tinha para pescar , fica aqui as fotos dos peixes tirados aos primeiros raios de sol.
O curioso destas pescas de madrugada é o bem que me sabe ver o dia clarear com o cheiro intenso do mar para mim momentos inesquecíveis.
Grande abraço a todos.
O curioso destas pescas de madrugada é o bem que me sabe ver o dia clarear com o cheiro intenso do mar para mim momentos inesquecíveis.
Grande abraço a todos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)









