Ora viva malta, esta quinta feira passada andei o dia todo com ideia de ir pescar, mas as condições nada favoráveis para tal um vento danado, como em casa sentado no sofá não se apanha peixe foi tentar a sorte num canto que estava mais abrigado do vento pensava eu, o raio do vento até fazia remoinho, passado meia hora de pesca já estava farto de levar com vento na cara bolas nem sentia se era toque de peixe ou força do vento na cana, já com a ideia de desistir mas acabamos por fazer sempre mais uma iscada ou outra até que sinto um toque ao de leve , (velhacas das bogas mesmo com este vento andam ai , nisto vou para repor a isca começa uma bela luta bem favorável para o robalo pois o vento ajudava bastante, esta época tenho apanhado uns bons peixes mas já perdi dois ou 3 robalos que me deixaram uma magoa bem grande mas faz parte da pesca calha a todos:))))continuando com a luta rezando para que a seda não roçar nas rochas veio de lá uma onda que me deu uma ajuda ficando com este bonito peixe aos meus pés:)))))
Fica aqui umas fotos para mais tarde recordar, grande abraço a todos.
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
sábado, 25 de março de 2017
terça-feira, 7 de março de 2017
Vou ali apanhar uns peixes:)
Boas malta, esta pesca já foi alguns dias atrás mas devido a problemas no PC não deu para publicar,mas cá estamos para postar mais uma pesca sendo esta bem rápida,foi sair do trabalho passar em casa para comer alguma coisa um olá a família 6h e tal estava a pesca no pesqueiro escolhido,iscada para aqui sargo para cá quando eram 10 horas da noite estava em casa com este resultado de sargos .
Grande abraço
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
Dia difícil...
Boas pessoal, este domingo levantei-me bem cedo para ir matar o vicio da pesca, mas o mar trocou-me as voltas, a Norte estava péssimo mar, mar com força que nem mesmo conhecendo os cantos todos me safei, a sul estava parado lembendo as pedras, bolas hoje não te safas não:))tentativa para aqui e para ali sempre tirei uns peixes para o almoço....
Vamos ver se corre melhor para a próxima:) grande abraço.
Vamos ver se corre melhor para a próxima:) grande abraço.
domingo, 12 de fevereiro de 2017
Mais um :))
Boas malta estes últimos dias não tem dado grandes oportunidades para pescar, mar grande muito vento com algumas trovoadas a mistura,mas como vicio é vicio este sábado fui tentar tirara uns peixes , depois de correr uma boa parte dos meus pesqueiros decide arriscar num onde me abrigava do vento , mas o mar estava danado pois ainda mais no meu tipo de pesca , consegui ferrar um sargo ou outro com muita dificuldade até que apareceu este belo dentuças que me deu uma luta danada não só pelo seu tamanho mas pelas condições do mar ,depois de estar encharcado até aos ossos consegui mete-lo a seco, mais uma vez teve que ser a lata como comparação:)))
domingo, 5 de fevereiro de 2017
Há sempre um canto para tirar uns listados
Boas malta , estes dias de mar grande não tem dado para grande pescarias, mas como conheço a zona mais ou menos tenho sempre um canto que dá , neste dia passei pela costa do Norte para ver como o mar estava , o malvado ainda dava luta, mas muito menos que na passagem da tempestade tanto anunciada, a meu ver menos que anunciaram, estes listados foram apanhados nestes molhes mesmo dentro da baía de Sines, nada de grandes monstros mas ainda assim bons sargos...
Fica aqui umas fotos tiradas em casa , grande abraço.
Fica aqui umas fotos tiradas em casa , grande abraço.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2017
Uns para a grelha outros para o forno ;)
Boas pessoal, mais uma pesca de listado uns bons para a grelha outros terão de enfrentar o forno, como foram oferecidos ao meu compadre como prenda de anos ele deve regalos bem com um bom tinto...
Grande abraço e grandes jornadas com bons peixes.
As fotos foram tiradas em casa porque a maquina foi a banhos de agua salgada :)
Grande abraço e grandes jornadas com bons peixes.
As fotos foram tiradas em casa porque a maquina foi a banhos de agua salgada :)
sexta-feira, 13 de janeiro de 2017
1 luta de 2017:))
Boas malta , começando o ano com muito pouco tempo para a pesca derivado a trabalho, mas tem sempre um jeito para matar o vicio da pesca desta feita foi ir um pouco ao fim do dia, passado umas 2 horas de pesca tirando um sargo ou outro alguns devolvidos ao mar, ferro um belo sargo quando o vi brilhar em cima de agua (bela tábua) mas de repente desferrou da maneira mais estranha ,nem queria acreditar que tinha empatado o anzol mal dando origem com que o fio se soltasse do anzol , mal tinha tentado esquecer a perda ferro outro dos bons , hoje vocês andam as pares deixa ver como está este empate, luta para aqui luta para ali meto o velhaco a seco:)
Acabei por tirar umas foto e para comparação usei a lata da pesca...
Acabei por tirar umas foto e para comparação usei a lata da pesca...
Subscrever:
Mensagens (Atom)








