Boas malta nuns destes dias arranjei um pouco de tempo e fui fazer uma pesca,como ando estudando um terminado pesqueiro para ver como se comportam as aguas para de futuro poder pescar lá com aguas mais mexidas,por agora os resultados tem sido bem positivos...:))
Foto da praxe
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
domingo, 28 de maio de 2017
sábado, 13 de maio de 2017
segundo teste ao pesqueiro...
Boas malta, esta sexta feira andava no trabalho pensando vou não vou fazer uma pesca rápida, pois eu nesta altura tenho muito pouco tempo para a pesca, devido ao trabalho nesta altura me obrigar a trabalhar muitas vezes sábado e domingo enfim é a vida, lá decidi avançar para pesca assim que sai do trabalho vou a casa como uma bucha pego na trouxa da pesca e rumo ao pesqueiro que ando estudando para o inverno que vem tirar umas belas tábuas ali (assim o espero) lol.
Foi uma pesca rápida que nem durou duas horas, resultado positivo embora o peixe miúdo não deixe que os grandes peguem na isca, é irritante pescar agora com estas aguas mais abertas e mansas pois onde passo mais tempo devolvendo peixe ao mar devido ao seu tamanho, embora alguns não tenha grande escolha pois os malvados engolem o anzol até ao cu hahahahaha
Ainda assim aproveitei alguns para a dieta cá de casa.
Foi uma pesca rápida que nem durou duas horas, resultado positivo embora o peixe miúdo não deixe que os grandes peguem na isca, é irritante pescar agora com estas aguas mais abertas e mansas pois onde passo mais tempo devolvendo peixe ao mar devido ao seu tamanho, embora alguns não tenha grande escolha pois os malvados engolem o anzol até ao cu hahahahaha
Ainda assim aproveitei alguns para a dieta cá de casa.
segunda-feira, 8 de maio de 2017
Vou-me a eles ali em baixo:))
Boas malta, este domingo fui experimentar um pesqueiro que já algum tempo que andava estudando, para alem de ter que fazer uma boa escalada estou muito exposto ao trabalhar do mar, para a primeira vez que lá pesquei o resultado foi positivo não deu grandes sargos mas deu uns peixes porreiros onde deu para compreender como pescar naquele pesqueiro...
Fica as fotos da praxe:)))
Pesqueiro lá em baixo
Elevador preparado
Fica as fotos da praxe:)))
Pesqueiro lá em baixo
Elevador preparado
O resultado
terça-feira, 25 de abril de 2017
Esta ai o mar de Verão:(((
Boas malta , com estes mares calmos fica-me mais difícil de encostar bons peixes nos buracos onde costumo pescar ,tenho de engodar muito menos aguas lusas muitas das vezes só trazem peixe miúdo onde passo a maior parte do tempo ferrando peixe e devolvendo novamente ao mar para de futuro capturados mas com um tamanho já que possa fazer uma boa comparação com a lata que uso na pesca:)))mas como a malta tem que ir treinando sempre sai uns já bons para a dieta cá de casa....
O petisco também esta presente na dieta :))))
Dieta :)
O petisco também esta presente na dieta :))))
Petisco;)
segunda-feira, 10 de abril de 2017
Matateus:))
Boas Malta, tenho andado um pouco atrasado aqui a postar minhas aventuras de pesca, esta foi mais uma ida aos sargos, numa noite com algum vento, onde não pesquei mais de duas horas, mar bem mexido como eu gosto algumas sardinhas bem esmigalhadas para engodo umas iscadas milagrosas deram meia dúzia de sargos palmeiros, acabei por ser presenteado com estes dois matateus que tiveram direito a foto com a colaboração do meu pescador júnior:)))
Grande abraço força ai com essas envestidas
Grande abraço força ai com essas envestidas
sábado, 25 de março de 2017
Quase a desistir :)
Ora viva malta, esta quinta feira passada andei o dia todo com ideia de ir pescar, mas as condições nada favoráveis para tal um vento danado, como em casa sentado no sofá não se apanha peixe foi tentar a sorte num canto que estava mais abrigado do vento pensava eu, o raio do vento até fazia remoinho, passado meia hora de pesca já estava farto de levar com vento na cara bolas nem sentia se era toque de peixe ou força do vento na cana, já com a ideia de desistir mas acabamos por fazer sempre mais uma iscada ou outra até que sinto um toque ao de leve , (velhacas das bogas mesmo com este vento andam ai , nisto vou para repor a isca começa uma bela luta bem favorável para o robalo pois o vento ajudava bastante, esta época tenho apanhado uns bons peixes mas já perdi dois ou 3 robalos que me deixaram uma magoa bem grande mas faz parte da pesca calha a todos:))))continuando com a luta rezando para que a seda não roçar nas rochas veio de lá uma onda que me deu uma ajuda ficando com este bonito peixe aos meus pés:)))))
Fica aqui umas fotos para mais tarde recordar, grande abraço a todos.
Fica aqui umas fotos para mais tarde recordar, grande abraço a todos.
terça-feira, 7 de março de 2017
Vou ali apanhar uns peixes:)
Boas malta, esta pesca já foi alguns dias atrás mas devido a problemas no PC não deu para publicar,mas cá estamos para postar mais uma pesca sendo esta bem rápida,foi sair do trabalho passar em casa para comer alguma coisa um olá a família 6h e tal estava a pesca no pesqueiro escolhido,iscada para aqui sargo para cá quando eram 10 horas da noite estava em casa com este resultado de sargos .
Grande abraço
Subscrever:
Mensagens (Atom)














