Fica aqui o resultado de uma hora e tal de pesca onde deu umas safias bem boas para a grelha😆
Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
quarta-feira, 28 de junho de 2017
Bora lá arranjar uns peixes para a grelha
Boas esta quarta-feira levantei-me de madrugada para ir ver se tirava uns peixes para a dieta cá de casa, como é costume eu de verão pouco pesco, pois como pesco com sardinha o peixe pequeno encosta de tal maneira que nem dá tempo dos grandes comerem, como o tempo para a pesca nesta altura é menos devido ao trabalho, assim vou aproveitando para tirar uns peixes ou pela madrugada ou aos cair do dia para tirar uns peixes para a dieta cá de casa...
Fica aqui o resultado de uma hora e tal de pesca onde deu umas safias bem boas para a grelha😆
Fica aqui o resultado de uma hora e tal de pesca onde deu umas safias bem boas para a grelha😆
domingo, 4 de junho de 2017
Bora lá apanhar peixe para a semana:))
Boas, mais uma das minhas pescas rápidas, não mais que 2 ou 3 horas mas bem aproveitadas ,como o trabalho nesta altura é muito por um lado ainda bem mas que me rouba muito tempo para fazer o que mais gosto tal como estar mais tempo com a família e fazer um pouco de pesca, com alguma ginástica e compreensão da família consigo arranjar tempo para a pesca...
Esta foi mais uma pesca rápida que não tem muito que contar mas onde tirei uns bons peixes para as próximas refeições...
Grande abraço
domingo, 28 de maio de 2017
terceiro teste ao pesqueiro
Boas malta nuns destes dias arranjei um pouco de tempo e fui fazer uma pesca,como ando estudando um terminado pesqueiro para ver como se comportam as aguas para de futuro poder pescar lá com aguas mais mexidas,por agora os resultados tem sido bem positivos...:))
Foto da praxe
Foto da praxe
sábado, 13 de maio de 2017
segundo teste ao pesqueiro...
Boas malta, esta sexta feira andava no trabalho pensando vou não vou fazer uma pesca rápida, pois eu nesta altura tenho muito pouco tempo para a pesca, devido ao trabalho nesta altura me obrigar a trabalhar muitas vezes sábado e domingo enfim é a vida, lá decidi avançar para pesca assim que sai do trabalho vou a casa como uma bucha pego na trouxa da pesca e rumo ao pesqueiro que ando estudando para o inverno que vem tirar umas belas tábuas ali (assim o espero) lol.
Foi uma pesca rápida que nem durou duas horas, resultado positivo embora o peixe miúdo não deixe que os grandes peguem na isca, é irritante pescar agora com estas aguas mais abertas e mansas pois onde passo mais tempo devolvendo peixe ao mar devido ao seu tamanho, embora alguns não tenha grande escolha pois os malvados engolem o anzol até ao cu hahahahaha
Ainda assim aproveitei alguns para a dieta cá de casa.
Foi uma pesca rápida que nem durou duas horas, resultado positivo embora o peixe miúdo não deixe que os grandes peguem na isca, é irritante pescar agora com estas aguas mais abertas e mansas pois onde passo mais tempo devolvendo peixe ao mar devido ao seu tamanho, embora alguns não tenha grande escolha pois os malvados engolem o anzol até ao cu hahahahaha
Ainda assim aproveitei alguns para a dieta cá de casa.
segunda-feira, 8 de maio de 2017
Vou-me a eles ali em baixo:))
Boas malta, este domingo fui experimentar um pesqueiro que já algum tempo que andava estudando, para alem de ter que fazer uma boa escalada estou muito exposto ao trabalhar do mar, para a primeira vez que lá pesquei o resultado foi positivo não deu grandes sargos mas deu uns peixes porreiros onde deu para compreender como pescar naquele pesqueiro...
Fica as fotos da praxe:)))
Pesqueiro lá em baixo
Elevador preparado
Fica as fotos da praxe:)))
Pesqueiro lá em baixo
Elevador preparado
O resultado
terça-feira, 25 de abril de 2017
Esta ai o mar de Verão:(((
Boas malta , com estes mares calmos fica-me mais difícil de encostar bons peixes nos buracos onde costumo pescar ,tenho de engodar muito menos aguas lusas muitas das vezes só trazem peixe miúdo onde passo a maior parte do tempo ferrando peixe e devolvendo novamente ao mar para de futuro capturados mas com um tamanho já que possa fazer uma boa comparação com a lata que uso na pesca:)))mas como a malta tem que ir treinando sempre sai uns já bons para a dieta cá de casa....
O petisco também esta presente na dieta :))))
Dieta :)
O petisco também esta presente na dieta :))))
Petisco;)
segunda-feira, 10 de abril de 2017
Matateus:))
Boas Malta, tenho andado um pouco atrasado aqui a postar minhas aventuras de pesca, esta foi mais uma ida aos sargos, numa noite com algum vento, onde não pesquei mais de duas horas, mar bem mexido como eu gosto algumas sardinhas bem esmigalhadas para engodo umas iscadas milagrosas deram meia dúzia de sargos palmeiros, acabei por ser presenteado com estes dois matateus que tiveram direito a foto com a colaboração do meu pescador júnior:)))
Grande abraço força ai com essas envestidas
Grande abraço força ai com essas envestidas
Subscrever:
Mensagens (Atom)












