Seguidores

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Boas pessoal....




Devido a um problema de saúde, ainda não tinha publicado estas fotos tiradas na zona de Aveiro. E com muito respeito e muito valor que dou a esta malta que pratica este tipo de pesca, grandes homens que arriscam a vida todos os dias para ganhar o sustento para a sua família, pois tenho pena que o governo não ter forma de ajudar estes homens, como se vê nas fotos muito deste peixe que apanham acaba por se estragar muito dele por ser tão pequeno, por um lado fiquei contente ao ver que ainda se pratica este tipo de pesca meio artesanal no nosso pais, mas ao mesmo triste por ver a nossa flora marítima a sofrer danos tão violentos. Como será que daqui alguns anos estes  pescadores iram sobreviver.



6 comentários:

  1. Boas Alexandre,
    Desde já espero que não seja nada de grave e que voltes a fazer aquilo que tanto gostas o mais rapidamente possível.
    Pois esse tipo de pesca tem mesmo tendência a desaparecer pois a falta de peixe e as poucas condições de trabalho assim o obrigam, não restam duvidas que são homens de grande coragem que enfrentam o mar todos os dias arriscando a própria vida para ter sustento.
    Vida de pescador é dura!!!
    Abraços e as rápidas melhoras é o que te desejo companheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro!
      Como dizes a vida destes homens fazem a minha parecer brincadeira,obrigado pelas melhoras,penso que o problema já esta no bom caminho,a vida tem destas,de vez enquanto prega-nos uns valentes sustos.
      Um grande abraço companheiro.

      Eliminar
  2. Boas Alexandre...
    Passei para te desejar as rápidas melhoras.
    Bons momentos de pesca aguardam por ti assim espero.
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Bruno!
      Dês de já o meu obrigado pelas as melhoras,mas isto esta a melhorar, não tarda ando aos saltos de rocha em rocha para ver se apanho uns papudos.
      UM GRANDE ABRAÇO.

      Eliminar
  3. Boas,

    Antes de mais as melhoras, saude sempre primeiro!

    Infelizmente este é um tipo de pesca que só posso condenar, lamento profundamente que em pleno século XXI ainda se cometam estes crimes ao abrigo de uma lei ultrapassada e desajustada da realidade actual!

    Devia ser proibido como devia ser proibido muitos tipos de pesca onde a selecção é feita pela malha fina sem nenhum critério onde cada dia se ceifa anos a um atlântico cada vez mais pobre!!! Até quando????

    Tenho todo respeito por quem pesca e vive da pesca mas o tempo de fecharmos os olhos a atentados à natureza que é património de todos nós já devia ter acabado, espero sinceramente que a arte da xávega como em muitas outras sejam proibidas as redes finas definitivamente, a minha consciência não me deixa gostar deste tipo de tradição, um dia os nossos filhos não terão o prazer de tirar um peixe do mar!!!

    Um abraço e saúde da boa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Amando!
      Obrigado pelas melhoras,vejo que partilhamos uma semelhante opinião sobre este assunto,que quanto a mim um tanto delicado,penso que o verdadeiros culpados disto acontecer penso que seja o próprio governo,ao não criar formas de combater estes atentados a natureza,e conseguir formas de sustento para estas famílias,pois acredito que muita desta malta sabe o mal que esta a fazer a natureza," Mas muitos deles devem ter filhos que lhe pendem pão todos os dias" ao ritmo que eu por ali vi não vai dar por muito mais tempo.
      Muito obrigado pelo comentário,vamos pensar e agir para que dias melhores por ai venham,para que um dia os nossos filhos desfrutem do prazer de apanharem uns peixes.
      Um grande abraço

      Eliminar