Seguidores

domingo, 21 de junho de 2015

" de volta"

Boas pessoal dês de já  o meu pedido de desculpa  por  a minha ausência,um pouco ocupado  com a vida não deu para grandes pescarias, mas agora de volta  a acção da pesca este sábado passado levantei me as 4 da matina já com tudo preparado fiz me a estrada até ao pesqueiro, desta vez de volta ao pesqueiro do mudo, chegando ao local contactei que estava  livre de pescador logo pensei onde andara o meu amigo mudo deve estar a dormir o "VELHACO" :))))) ou senão o bagaço já lhe arrebentou com o fígado:)))))).
Com estas ideias na cabeça  fui preparando o pesqueiro, desta vez para  alem  de ir pescar a cana simples levei uma cana de carreto para pescar  um pouco ao fundo e ainda bem  depois de  meia dúzia de iscadas generosas saco este bonito peixe , logo pensei ainda não perdeste o jeito:)))))).
Desta vez a pesca ao fundo deu um belo resultado, tenho que  fazer este tipo de pesca mais vezes.
Um grande abraço malta.


14 comentários:

  1. Boas Alexandre,
    Parece um pargo mulato, não?!
    Tem um bom sabor!!!

    Forte Abraço e força com essas novas investidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manel das ilhas tudo fixe:))) é mesmo um pargo mulato ,muito bom no forno e fritinho com arroz de tomate,vamos ver se isto da para ir tirando alguma coisa de jeito:)))).
      Grande abraço

      Eliminar
  2. Viva Alexandre,
    Bonito peixe, sim sr!
    Já havia bastante tempo que não se via tal peixe aqui pelo sul mas o ano passado e este tem aparecido muita criação, o que é bom sinal ; )

    Saúdinha e modera ai o bagaço do mudo LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas PJ sim a uns anos que não se via ,mas agora anda ai ma-ralha pequena este é grande mas esta magro,épa o mudo esta lixado tem o fígado parece um bocado de cortiça:)))))))))).
      Grande abraço

      Eliminar
    2. Boas PJ sim a uns anos que não se via ,mas agora anda ai ma-ralha pequena este é grande mas esta magro,épa o mudo esta lixado tem o fígado parece um bocado de cortiça:)))))))))).
      Grande abraço

      Eliminar
  3. Boas Alexandre,
    Tens andado desaparecido destas lides, é só navios, não te dão descanso, :)
    Lindo peixe, desses nunca apanhei, é bom para o forno:)
    Força, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,ja deixei os navios já só vinha a casa para trocar de roupa e levar comida,naaaaa para quem tem família e gosta de estar com ela e um um tipo de trabalho que não da,para não falar que nem tempo para a pesca tinha,muito bom no forno regado com uma boa pinga:)))))
      Grande abraço

      Eliminar
  4. Belo Pargo Alexandre!
    Bonito exemplar... Pesca ao fundo as vezes prega-nos essas surpresas!

    Abraço e boa continuação!

    ResponderEliminar
  5. Boas Cristóvão já tinha apanhado uma outra vez destes pargos mas deste tamanho não pena estar um pouco magro,mas um belo exemplar.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. Bom Pargo, ai com uns legumes do tua horta é embom

    Dá lhe gás

    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Miguel tens razão com umas batatinhas marcha que nem ginjas :))))).
      Abraço

      Eliminar
    2. Boas Miguel tens razão com umas batatinhas marcha que nem ginjas :))))).
      Abraço

      Eliminar
  7. Boas Alexandre,
    ora ai está uma boa surpresa, um bom pargo mulato, nunca tinha visto apanharem esse tipo de peixe de costa, agora panela com ele, se não souber a fénico dará um boa refeição.
    Grande abraço e bons lances.

    ResponderEliminar
  8. Boas Pedro ,para mim foi uma boa surpresa e grande admiração em tirar este peixe ao fundo embora seja raro mas por este lado entre São Torpes e Porto Covo as vezes tirasse alguns na pesca ao fundo,pena este estar magro como podes ver na foto mas é um bonito peixe,vamos ver como sabe:)))).
    Grande abraço

    ResponderEliminar