Seguidores

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

À sempre que acreditar...

À já a algum tempo que andava com esta ideia na cabeça "está na altura de tirar um robalo".
Mas varias tentativas falhadas já pensava que era praga do ultimo que apanhei, pois ainda cheguei a estar com ele na mão mas acabou por fugir(coisas da pesca).
como nestes últimos dias o mar tem andado mexido , eu tenho andado de olho neste pesqueiro que com este tipo de mar tem me dado uns peixes bons. Hoje no trabalho resolvi dar uma porradinha na pesca. Saiu do trabalho passo em casa pego na trouxa e cá vou eu ," a Maria ainda perguntou nem comes?"
Nada, hoje nem que a vaca tussa, tenho que trazer um robalo pra casa , se não tou um mês sem ir a pesca "deve ser verdade" com isto no pensamento chego ao pesqueiro, uma rápida olhadela vi que tinha algumas condições e não havia por ali mais ninguém a pesca. Faço um pouco de engodo e toca a pescar, passado algum tempo e nada de toques convencido de ser outro fiasco, fazendo mais umas iscadas tiro um bom sargo e de repente sinto uma porrada na isca mas de vagar "será que é um?", faço uma iscada tipo de chucha e desta ferro menino. Já com ele fora da sesta e muito mais satisfeito ainda faço mais 2 ou 3 tentativas e ferro outro bom sargo, satisfeito arrumo a trouxa e faço me a estrada a procura do jantar.  
"Não é que a vaca tossiu mesmo" .



domingo, 21 de outubro de 2012

"Boas pessoal"

A já algum tempo que andava a chatear o meu companheiro Nelson para ele me mandar umas fotos de algumas pesarias que tem feito,lá o convenci e aqui ficam algumas fotos de alguns peixes que o amigo Nelson tem tirado ultimamente , companheiro é com muito gosto que as publico aqui no meu blog .