Sábado tinha ido a pesca mais o amigo Nelson , mas não correu lá muito bem pois os bons pesqueiros tem andado impraticável ,devido ao mar andar grande,mas a dias que andava de olho nos saites de meteorologia, pois esperava mudanças , para segunda feira davam mar a cair, uma subida na temperatura e varias mudanças de vento e uma mudanças nas direcções das correntes.Em modo de brincadeira disse ao amigo Nelson que nos próximos dias ia apanhar um peixe bom .Segunda as 7:00 da manha antes de ir para o trabalho tratei das iscas para não perder tempo a tarde.
7:20 da noite perto do pesqueiro vi que estava deserto ,a sim é melhor pois não me distraio,já no carreiro com a tralha as costas mando um malho...fonda-se... caralho... abre a pestana ,mas num esforço para não me afectar por aquele malho ponho me outra vez em marcha já no pesqueiro o mar estava óptimo nem tudo corre mal.
Num piscar de olhos estava a pesca, mas peixe nem velo esta bonito tá mandas um malho e estas farto de trabalhar,dou te um nome mas nem digo mas és!!!
Mas envolvido com estes pensamentos sinto uma picada forte alto lá anda aqui malta graúda nova iscada que pareceu me nem tocar na agua, já esta ferrado começou a luta e deu pois era uma dourada que por norma não se entregam facilmente ,já com a macaca em seco pensei UFA já valeu o malho, voltei a carga iscada atrás de iscada e nada, porra não trouxeste família.
Isto hoje esta lindo é só ladrões por esticão não te vás embora não , bom ultima iscada e vais para casa isca dentro de agua sinto um puxar de mansinho e toma já estas ferrado um robalo já porreiro ,com um sorriso de orelha a orelha pensei vale a pena fazer uma ultima iscada!!!
Enrolei a trouxa e casa com ele descansar amanha é dia de trabalho.
Boas camarada Alexandre,
ResponderEliminarAssim mesmo é que é, até ao lavar dos cestos é vindima, eu há alguns anos numa prova de pesca em dia de mar muito manso e já no final tinha 6 peixes na lata e o meu pai nada, e ele sempre a chorar que eia levar a grade, pois a 5 minutos de acabar a prova ele tira um robalo de 3kg ganhando o concurso, desde então é até ao apito final, nada de desistir.
Parabéns pelas capturas.
Abraços
Boas Pedro Franco!
ResponderEliminarPois tens toda a razão,regra numero um do pescador é persistência e resistência nunca perder a esperança até a ultima iscada nem que chova picaretas:)
Desta resultou.
Um Abraço
boas amigo Alexandre estavas correto sempre
ResponderEliminarconseguiste apanhar não um mas dois
la esta a persistência o pior foi o tralho:)
boas pescarias
Boas Nelson!
ResponderEliminarCom dois peixinhos até me esqueci , só deixou marca num joelho:)temos que lhe dar luta nem que a malta se esfole toda.
abraço
Alô Alexandre!
ResponderEliminarTu e as macacas :) elas este ano andam por aí...
Os malhos é que são pior, se um gajo se aleija já a pesca não é a mesma... mas faz parte, desde que não seja grave.
Vale sempre a pena fazer uma ultima iscada ou ultimo lançamento :)
Um abraço e parabéns pelos pexecos.
Alô Pedro!
ResponderEliminarÉ parece que as macacas andam encostadas aqui na zona, ainda bem pois no meu tipo de pesca é um dos peixes que mais prazer me dá na captura:)
Os malhos devem se aos pesqueiros onde pesco serem de difícil acesso,e um pouco de confiança a mais:)
Abraço
Enhorabuena por tus capturas y por el blog admiro mucho tu pasión por la pesca.
ResponderEliminarUn saludo
Boas Juanma!
ResponderEliminarObrigado pelo comentário.
Um Abraço