Este blogue tem como objectivo divulgar a minha paixão pela pesca. Para apanhar estes peixes recorro a um tipo de pesca já pouco usado hoje em dia, mas que ainda é popular aqui na zona de Sines. Esse tipo de pesca é denominado Pesca Directa.
Seguidores
segunda-feira, 17 de dezembro de 2012
" PESCA DE DOIDOS"
Ontem mais o companheiro Nelson fomos fazer um pouco de pesca ou tentar,pois a coisa nao estava nada facil,ondas a rondar os 4 a5 mt a baterem nas rochas metiam um certo respeito:))))ufaaa mas teimosos como samos fomos á luta, em pouco tempo desistimos isto hoje nao está facil,com o rabinho entre as pernas carros com eles,mas nem um nem outro estava com vontade de ir para casa,decidimos ir ver outro pesqueiro,neste o mar batia com menos força ,mas extremamente perigoso,digamos que o bom senso nos mandava para casa,mas dois doidos juntos lá fomos,eu no entanto presentia que me iria calhar alguma coisa de jeito,bem algum engodo na agua uma iscada generosa ,e zásss um zunido de fio, aquele som foi musica para os meus ouvidos,soube logo que era um bom sargo,apanhado já está, tirá-lo é outra historia ,com alguma ginastica lá veio parar dentro da cesta,acabei por tirar quatro onde dois deles bons sargos,ainda perdi outra da bitola destes dois,bem dei a pesca por acabada pois as condições estavam a piorar,obrigado amigo Nelson por me fazeres companhia ,e para a próxima corre melhor.
Boas Alexandre, isto está difícil, mas mesmo assim safaste a pesca recorrendo a uma dose de teimosia e alguma coragem, cuidado com a pesca em altura pois pode acontecer como na carrapateira, há que ter muito cuidado e não vale a pena arriscar. Abraços e boas festas
Boas Pedro! Tens razao,á que nao abusar da sorte,e eu que tenho abusado um pouco,mas no calor da pesca quem nao o faz. Um grande abraço e boas festas para ti e os teus.
AlÔ Pedro! Eu te digo Pedro se o mar nao estive se tão perigoso e inpraticavel para a pesca,era uma noite e tanto,o peixe estava lá e com qualidade. Um grande abraço e umas boas festas
Boas Manuel! Seria uma noite e tanto,mas nao deu para mais,tronou se muito perigoso,como tu dizes e bem mesmo conhecendo a que ter cuidado e saber desestir,quanto ao estralho era aproveitar o tempo ao maximo,so tinha o espaço entre uma onda e outra para pescar,o resto era a correr e frente das ondas,so doidos. um grande abraço e boas festas
ola amigo Alexandre bem podes dizer
ResponderEliminardois doidos ,não estava para brincadeiras,
tomara que chegue já o fim de semana
para fazermos mais uma pescaria.
Boas Nelsom!
EliminarNaquele dia abusamos da sorte,mas futuramente temos de ter mais cuidado,prox fim de semana estamos lá.
abraço
Boas Alexandre,
ResponderEliminaristo está difícil, mas mesmo assim safaste a pesca recorrendo a uma dose de teimosia e alguma coragem, cuidado com a pesca em altura pois pode acontecer como na carrapateira, há que ter muito cuidado e não vale a pena arriscar.
Abraços e boas festas
Boas Pedro!
EliminarTens razao,á que nao abusar da sorte,e eu que tenho abusado um pouco,mas no calor da pesca quem nao o faz.
Um grande abraço e boas festas para ti e os teus.
Grande Alexandre!
ResponderEliminarBons Sargos :)
Mas cuidado, não vale a pena arriscar....
Abraço
AlÔ Pedro!
EliminarEu te digo Pedro se o mar nao estive se tão perigoso e inpraticavel para a pesca,era uma noite e tanto,o peixe estava lá e com qualidade.
Um grande abraço e umas boas festas
Grande Alexandre, belos dentuças, valeu a pena o esforço, mas com este marzão a norte é um perigo.... um grande abraço.
ResponderEliminarE ai Joao!
EliminarRealmente o mar a norte nao esta para brincar,mas sabes como é,o vicio é tramado.
um grande abraço
Belos sargos, mas cuidado com o mar, que às vezes mesmo conhecendo...
ResponderEliminarA pressa era tanta em iscar que até cortaste o estralho.
Abraço
Boas Manuel!
ResponderEliminarSeria uma noite e tanto,mas nao deu para mais,tronou se muito perigoso,como tu dizes e bem mesmo conhecendo a que ter cuidado e saber desestir,quanto ao estralho era aproveitar o tempo ao maximo,so tinha o espaço entre uma onda e outra para pescar,o resto era a correr e frente das ondas,so doidos.
um grande abraço e boas festas